A grande semana do Barcelona

Dizer que a temporada do Barcelona tem sido uma decepção seria minimizar a realidade: a temporada do Barça tem sido um desastre. Fora do mata-mata da Champions, brigando pela QUARTA posição em La Liga, vendo seu grande rival abrir 15 pontos de vantagem, perdendo jogadores caríssimos por nada.

Porém, pela primeira vez na temporada, o Barcelona demonstra algum potencial para o futuro.

No jogo de ida contra o Napoli pela Europa League na semana passada, o clube Catalão foi bem melhor que os italianos, criou bastante e acabou dominando o bom time do Napoli. No final de semana venceu o Valencia, time que costuma aprontar pra cima do Barcelona, em pleno Mestalla, por 4×1. E no jogo de volta contra o Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, venceu com tranquilidade por 4×2, completamente dominando as ações em grande parte do jogo.

Foi uma semana que dá alguma esperança ao torcedor blaugrana. Frenkie de Jong jogando muito bem, Pedri parecendo um craque veterano de 30 anos, e as novas contratações de janeiro (Adama Traore, Aubameyang e Ferran) jogando muito bem… criando chances e marcando gols.

Hoje não é absurdo algum dizer que o Barcelona é favorito pra ficar a frente do Atlético de Madrid e garantir uma vaga na próxima Champions League, e também o grande favorito na UEFA Europa League, a frente até mesmo do Sevilla.

Ainda tem muita temporada pela frente, e confesso que é estranho ver o Barcelona disputando a Europa League, mas essa é a realidade atual do clube… e parece que não será uma realidade que vai durar o tanto quanto parecia uns meses atrás, quando Ronald Koeman liderava o time de maneira completamente perdida.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s