Ranking dos 10 melhores times da Europa – dezembro 2021

Com as temporadas domésticas já tendo pelo menos 15 rodadas disputadas e a fase de grupos da UEFA Champions League já finalizada, temos alguns times que já parecem estar bem a frente, e outros que claramente precisam mudar algumas coisas se vão querer competir.

Com isso em mente, esse é o Ranking Best Soccer Pack dos 10 melhores times da Europa no momento.

10. MANCHESTER UNITED

Um mês atrás o United não teria chegado nem perto do top 10, mas após (finalmente) demitir Solskjaer e trazer Ralf Rangnick, os Red Devils têm tudo para voltar a ser competitivo. Afinal, no papel o Manchester United tem um excelente time capaz de bater de frente com a maioria dos times do futebol europeu.

9. ATLÉTICO DE MADRID

O time de Simeone ficou perto de não passar para as oitavas da Champions League, mas acabou marcando três gols nos últimos 35 minutos de jogo contra o Porto para garantir sua vaga no mata-mata.

É verdade que em La Liga o Atleti não parece que competirá com o Real (seria o único capaz na Espanha atualmente), mas o simples fato de ter passado por Milan e Porto credencia esse time… e todos sabemos do perigo dos colchoneros, como vimos dois anos atrás contra o Liverpool.

8. INTER DE MILÃO

O começo não foi dos melhores, mas a Inter foi se encontrando e aos poucos chegou a liderança da Serie A e saiu de um grupo da Champions League que na temporada passada não foi capaz de sair (o grupo desse ano foi praticamente o mesmo).

Simone Inzaghi está fazendo um excelente trabalho e tem tudo para ajudar a Internazionale a conquistar o bi italiano.

7. PSG

No papel o PSG tem talvez o melhor time do mundo, mas futebol é jogado dentro das quatro linhas, e a realidade é que até o momento o PSG não apresenteu nem perto do futebol esperado ao início da temporada atual.

Porém, vale ressaltar que esse é o time que tem a maior capacidade de melhoria, e se começar a jogar bem, será capaz de vencer qualquer adversário que vier pela frente.

6. AJAX

Mesmo num grupo relativamente fraco, 100% de aproveitamento na fase de grupos é impressionante… ponto!

Sebastien Haller veio do nada pra marcar incríveis 10 gols na fase de grupos, e Erik ten Hag continua mostrando sua qualidade como treinador – é difícil entender como algum gigante “endinheirado” ainda não o tirou do Ajax.

5. CHELSEA

É verdade que estamos falando do atual campeão europeu, mas o Chelsea ficou atrás da fraca Juventus na fase de grupos e vive uma fase o tanto instável na Premier League. Depois de conquistar apenas 4 dos últimos 9 pontos na Premier League, os Blues caíram de primeiro para terceiro, quatro pontos atrás do líder Manchester City.

4. REAL MADRID

Não chegamos nem no meio da temporada de La Liga e a impressão é que a briga pelo título já acabou. O Real está sobrando domesticamente e, com o clássico trio Casemiro-Kroos-Modric voltando a jogar muita bola e Vinicius Jr se tornando protagonista ao lado de Benzema, esse Real claramente tem a qualidade para bater de frente com qualquer um… e a experiência do elenco e do Ancelotti no comando ajuda muito!

3. BAYERN DE MUNIQUE

É incrível como esse Bayern melhora a cada ano. Com a chegada do excelente Julian Nagelsmann para o comando, o Bayern está ainda melhor. Lewandowski continua fazendo gol atrás de gol, Muller segue surpreendendo a cada temporada, Gnabry ficando cada vez mais matador … é um timaço.

O domínio na Bundesliga já é esperado, mas esse parece ser o grande adversário dos ingleses para a supremacia europeia.

2. LIVERPOOL

O que o Liverpool fez na fase de grupos, vencendo todos os seis jogos no verdadeiro grupo da morte dessa UEFA Champions League, foi incrível. E na Premier League os Reds estão apenas um ponto atrás do líder City.

O que realmente impressiona é que, diferente do atual Chelsea, o Liverpool vem vencendo mesmo quando não joga tão bem. Graças especialmente a Salah, que nessa temporada joga o melhor futebol do mundo, os comandados de Klopp seguem conquistando os três pontos. É assustador pensar se o time voltar a jogar tudo que pode!

1. MANCHESTER CITY

Hoje não tem nenhum time jogando a bola desse Manchester City. Mesmo quando perdeu para o PSG na Champions, o City dominou a partida.

Às vezes a falta de um centroavante matador fica clara, mas mesmo assim o time consegue dominar praticamente todos os seus adversários. Hoje, não vejo nenhum time acima do Manchester City… ainda mais com o craque Kevin De Bruyne voltando!

E aí, concorda com o ranking? Deixe sua opinião!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s