Ranking dos 10 melhores times da Europa – novembro 2021

O ranking Best Soccer Pack está de volta!

Esse é o primeiro ranking da temporada, com os 10 melhores times da Europa nesse início da temporada 2021/22.

Caso não concorde com o ranking, deixe sua opinião!

Vamos à lista.

10. MANCHESTER UNITED

O Manchester United não é um grande time. Tem um ótimo elenco, mas seu treinador mediano não me parece ser capaz de transformar esse belo elenco num belo time.

Porém, graças ao craque gênio Cristiano Ronaldo, o United encontra-se na liderança do seu grupo na Champions League. Mas a realidade é que, com Solskjaer, será difícil vencer algum título expressivo.

9. MILAN

Diferente do United, que vai bem na Champions e mal no campeonato nacional, o Milan lidera a Serie A italiana mas parece que não irá sequer para a Europa League.

Aos 40 anos de idade, Ibrahimovic segue fazendo muita diferença… quando está em campo. Mas esse ano parece que um dis maiores clubes de futebol do mundo finalmente voltará a brigar pela Serie A.

8. ATLÉTICO DE MADRID

Um time difícil de entender. Capaz de grandes vitórias (2×0 contra o Barcelona e 2×1 contra o Milan) e derrotas inexplicáveis (1×0 para o Alaves). Mas los colchoneros estão apenas dois pontos atrás do Real, firme na briga pelo bi de La Liga.

7. REAL MADRID

Não é segredo que esse Real está longe de outros que vimos recentemente, mas é (na minha opinião) o grande favorito na Espanha. Benzema está jogando o melhor futebol da sua carreira, assim como Vinicius Jr.

Alaba caiu como uma luva (claro, cairia em qualquer time) e Eder Militão está cada vez mais seguro na zaga, ajudando o torcedor do Real a esquecer da dupla Ramos-Varane que obteve tanto sucesso. E na Champions League, segue firme na liderança do seu grupo.

Confira aqui o último ranking Best Soccer Pack e veja a movimentação dos times.

6. AJAX

Que time bacana de assistir esse Ajax … o que mostra a grande qualidade do seu treinador Ten Hag e da diretoria do clube, que realmente sabe contratar.

O time segue 100% na Champions e destruindo na Eredivisie (líder, com saldo positivo de 35 gols em 11 jogos!). Não é time pra vencer a Champions League, mas ninguém vai querer ver essa lendária camisa branca e vermelha pela frente.

5. PSG

É seguro dizer que esperávamos mais desse PSG após a chegada do ET Lionel Messi para formar (no papel) um dos grandes trios do futebol nos últimos anos. A questão é que são três jogadores que gostam de jogar mais pelos lados, e nenhum que realmente joga pelo meio do ataque.

O time está muito desequilibrado, apesar de ter um grande elenco. Até que não vai tão mal defensivamente, mas não marca a quantidade de gols esperada de um trio desses… na verdade, um grande quarteto com Di Maria.

Se as coisas não virarem, e logo, podemos ver uma troca no comando de Mauricio Pochettino… algo que (eu acredito) não fará muita diferença.

4. CHELSEA

Líder na Premier League, o atual campeão europeu parece estar com alguma dificuldade na Champions. Olhando para os quatro jogos, foram duas vitórias por 1×0 contra Zenit e Malmo, uma goleada por 4×0 contra o Malmo e uma derrota por 1×0 para a inconsistente Juventus.

Mas o talento está lá e Tuchel já mostrou que é um excelente treinador. Deve brigar pela Premier League e pelo bi europeu.

3. MANCHESTER CITY

O City lidera seu grupo na Champions e, tirando a inesperada derrota para o Crystal Palace, vai bem na Premier League. Claramente ainda falta um centroavante nesse time… a sensação é que, quando chegar um grande camisa 9 (Kane, Haaland, etc), ninguém para o Manchester City.

Mas mesmo sem um 9 nato, esse time mostrou na temporada passada que pode ganhar tudo. E esse ano ainda tem o super talentoso meia atacante Jack Grealish.

2. BAYERN DE MUNIQUE

O Bayern poderia tranquilamente ser o primeiro nesse ranking. Só deixei em segundo por estar em um grupo ligeiramente menos complicado que o Liverpool, o que não tira mérito algum desse timaço que está se acostumando a golear seus adversários (tem um saldo de 15 em 4 jogos na Champions League).

Lewandowski é uma máquina de fazer gols – são 8 na Champions e 12 na Bundesliga… num total de 14 jogos. Absurdo!

Julian Nagelsmann vai provando que é, de fato, um dos grandes treinadores do futebol atual. A jovem alemão de apenas 34 anos (sim, apenas 34) melhorou o time comparado com a temporada passada, e isso tendo perdido um excelente David Alaba.

1. LIVERPOOL

O que mais dizer desse time de Liverpool? Já são pelo menos três temporadas com muitos dos mesmos jogadores liderando o time, e Klopp consegue manter todos com a mesma fome por vitórias que tinham quando o time começou a brigar por (e vencer) tudo.

Alisson segue sendo gigante, Van Dijk uma dos 2 ou 3 melhores zagueiros do mundo, e Salah talvez esteja jogando o melhor futebol do mundo na atualidade. O elenco todo é comprometido com o estilo de Jurgen Klopp, e hoje, esse Liverpool é o melhor time de futebol.

E aí, concorda com o ranking? Mudaria alguma coisa?

Deixe seus comentários!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s