A vitória do City sobre o Chelsea foi uma bela demonstração de força

O Manchester City não parecia estar recebendo muito respeito de comentaristas de futebol mundo afora. Depois de tentar mas não conseguir trazer um camisa 9 (Harry Kane era o desejo do clube), muitos não confiavam nesse time, vendo como um time inferior a outros como Chelse e até Manchester United.

Então, o City foi até o Stamford Bridge, foi melhor que o Chelsea nos 90 minutos e venceu por 1×0 … com um gol do seu camisa 9, Gabriel Jesus. E foi um gol de camisa 9!

Um fato que muitos esquecem é que o Manchester City ainda tem no seu banco de reservas o melhor treinador do mundo. Pep Guardiola segue monstrando sua absurda e incomparável capacidade de consistentemente tirar o melhor dos seus jogadores.

Além disso, como já escrevi diversas vezes aqui, Guardiola é capaz de variar taticamente melhor que qualquer outro treinadornde futebol. Me faz lembrar um pouco grandes treinadores na NBA, que vão de um time com dois pivôs para um time sem nenhum pivôs, com um ala-armador jogando na posição do pivô.

Em uma jogada vemos Gabriel Jesus ou Jack Grealish com uma grande chance de gol, e na outra o Laporte aparece por trás da defesa para quase marcar.

Esse time do Manchester City, de fato, seria melhor com Harry Kane liderando o ataque. Sem dúvida! Porém, esse ainda é um time com plena capacidade de vencer tudo que disputar.

Hoje o City venceu o atual campeão europeu, que é muito bem treinado e tem um time que está entre os três ou quatro melhores do mundo. Isso foi uma demonstração de força desse time de Guardiola.

Então, para aqueles que duvidavam do Manchester City para a temporada 2021-22, fica a mensagem que De Bruyne e companhia estão bem obrigado, e que seguem prontos para disputar TODOS os títulos.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s