Lionel Messi não renovará seu contrato com o Barcelona

Após 17 temporadas com o FC Barcelona, o argentino Lionel Messi deixará o único clube pelo qual atuou como profissional.

O clube anunciou nesta quinta-feira, 5 de agosto, que não será possível renovar o contrato de Lionel Messi.

Enquanto o craque disputava a Copa América, foi anunciado que clube e atleta haviam chegado a um acordo para a renovação de seu contrato por mais 3 temporadas. Porém, por conta de regulamentos de La Liga, financeiramente não será possível concretizar a renovação.

O clube disse o seguinte:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre FC Barcelona e Lionel Messi, e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato hoje, o mesmo não poderá ser formalizado por conta de obstáculos econômicos e estruturais (regulamento de LaLiga).”

O Barcelona vem tentando se desfazer de jogadores com salários altíssimos e que não vêm entregando, como Antoine Griezmann, Philippe Coutinho, Miralem Pjanic e Ousmane Dembele. Porém, sem nenhum clube disposto a pagar por uma transferência e/ou assumir salários tão altos, o clube entende que não tinha outra saída a não ser deixar Messi sair.

É uma bagunça que tem nome – Josep Maria Bartomeu. O ex-presidente do clube foi o grande responsável por gastos sem planejamento algum, o que trouxe um dos maiores clubes do mundo a esse ponto: sem conseguir contratar ou sequer renovar grandes contratos.

Os clubes com maiores chances de conseguir atrair o ET são Manchester City e PSG, especialmente com o FIFA Fair Play aparentemente “de folga”.

Lionel Messi é o maior jogador da história do FC Barcelona e um dos dois ou três da história do esporte. O argentino deixará o clube com seu maior artilheiro e maior vencedor.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s