Prévia das semifinais da Eurocopa 2020

E aí sobraram quatro!

Essa Eurocopa, adiada de 2020 por conta da pandemia, tem sido tipicamente surpreendente … como já ficamos acostumados a ver.

Antes do início da competição, a França era vista como a grande favorita ao título. Algo bem parecido com o que vimos na Copa do Mundo de 2006 com a Seleção Brasileira. E assim como o Brasil em 2006, a França caiu de maneira decepcionante.

Podemos dizer que, entre os quatro semifinalistas, apenas a Inglaterra era vista como uma das 3 favoritas. A Itália, apesar de não perder há mais de 30 jogos (a Itália está invicta há 32 jogos), ainda não passava tanta confiança (especialmente ofensivamente). A Espanha era, e ainda é, muito inconsistente … capaz de vencer qualquer um e também perder para qualquer um sem que seja uma grande surpresa. E a Dinamarca é a grande surpresa da competição, sendo a primeira seleção a ficar entre os quatro melhores tendo perdido seus dois primeiros jogos.

Mas aqui estamos, nas semifinais, prestes a conhecer quem jogará pelo título no próximo domingo no lendário estádio de Wembley.

ESPANHA vs ITÁLIA
Terça, 6 de julho, às 16h

A Itália joga o melhor futebol da competição. Demonstra a solidez defensiva que já comum da Itália, mas hoje se tornou um time ofensivo, sempre buscando o gol, e isso deve fazer com que esse confronto seja bom demais de assistir (se você não torcer para uma dessas seleções!).

A Espanha cria bastante, mas tem muita dificuldade de finalizar no gol, e quando finaliza, não o tem feito muito bem. Pessoalmente, acho muita teimosia a insistência com Morata, tendo bons atacantes como Gerard Moreno e Dani Olmo disponíveis.

Palpite: Espanha 2×3 Itália

INGLATERRA vs DINAMARCA
Quarta, 7 de julho, às 16h

A Inglaterra é a única campeã do mundo a nunca vencer o título continental, e é também a campeã mundial há mais tempo sem vencer um título – desde a Copa do Mundo de 1966. Porém, parece estar encontrando o bom futebol na hora certa. O ataque é o mais talentoso entre os semifinalistas, e é a única defesa que ainda não sofreu gols na competição!

Tudo faz da Inglaterra a grande favorita, mas a Dinamarca é a queridinha dessa Euro 2020. Depois do que aconteceu com Christian Eriksen na estreia, todos parecem estar torcendo para ver essa Dinamarca vencer para o seu camisa 10 (confesso ser um desses). Porém, será MUITO difícil vencer ess Inglaterra, mesmo que os 3 Leões estão acostumados a amarelar nas últimas décadas.

Palpite: Inglaterra 3×1 Dinamarca

E você, o que acha? Qual será a grande final?

Deixe o seu palpite.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s