Ranking dos 10 melhores times da Europa – junho 21

É hora do Power Ranking do Best Soccer Pack (esse, de fim de temporada), com os 10 melhores times da Europa.

Bom, vamos ao ranking!

10. Borussia Dortmund

Depois da derrota (esperada) para o Manchester City na Champions, o Dortmund terminou a temporada vencendo todos os seus 7 jogos, o que garantiu não só uma vaga na próxima Champions League, mas também o título da Copa da Alemanha com a goleada por 4×1 pra cima do Leipzig.

A grande questão agora é: Haaland e Sancho ficam? Meu palpite: Haaland fica mais um ano, Sancho (finalmente) vai para o United.

9. Manchester United

A derrota na final da Europa League foi inesperada e decepcionante, mas o time mostrou que não está tão longe de brigar por título … ainda não da Premier League ou da Champions, mas por todos os outros. Um problema ainda me parece ser a incapacidade de Solskjaer no comando desse gigante – ele não consegue montar um time agressivo e ofensivo, e a final da Europa League foi prova disso.

Porém, com mais investimentos (que certamente virão), o time ficará mais competitivo. Pessoalmente, duvido que Solskjaer termine a próxima temporada no United.

➡️ Confira aqui o nosso último ranking dos 10 melhores times da Europa e veja a movimentação dos times

8. Milan

Um dos maiores clubes do futebol mundial está de volta a maior competição do futebol, depois de quase 10 anos. O Rossoneri terminou a Serie A em 2⁰ (ótima campanha) e estará entre os 32 times da fase de grupos da UEFA Champions League.

Zlatan Ibrahimovic foi o cara da temporada, mostrando porque ele é um dos grandes jogadores da história do Campeonato Italiano.

Se o Milan conseguir umas boas contratações, será um time pra brigar pelo título da Serie A Italiana na próxima temporada.

7. Liverpool

Parecia que a temporada seria um desastre para o Liverpool, que estava muito perto de ficar fora da próxima UEFA Champions League. Porém, graças a cinco vitórias consecutivas para fechar a temporada (uma delas com aquele gol antológico do Alisson), o Liverpool terminou em terceiro na Premier League.

Numa temporada em que o time sofreu demais com lesões (especialmente dos três principais zagueiros e do capitão Henderson), ficar entre os quatro primeiros acabou sendo muito positivo para Klopp e companhia.

Villarreal comemora o título da UEFA Europa League

6. Villarreal

É verdade que o Submarino Amarelo ficou apenas em 7⁰ em La Liga, mas a vitória histórica da UEFA Europa League contra o Manchester United mostrou que esse é um bom time de futebol.

Numa temporada única por conta ds pandemia glogal, a Villarreal conquistou um grande título e se garantiu na próxima UEFA Champions League.

5. Atlético de Madrid

Na Champions, decepção total. E em La Liga, chegou MUITO perto de perder o título que parecia totalmente ganho em março. Mas, o time de Simeone venceu seus jogos na reta final e voltou a conquistar, de forma merecida, o Campeonato Espanhol depois de 7 anos.

4. Bayern de Munique

A eliminação na Champions para o PSG foi inesperada, mas evidenciou algumas necessidades desse Bayern – mais especificamente, na zaga. E mesmo com tudo isso (além do conhecimento da saída de Hansi Flick), o Bayern completamente dominou a Bundesliga de novo e esteve muito próximo de chegar às semifinais da Champions League (foi melhor que o PSG nos 180 minutos).

A chegada do jovem prodígio Julian Nagelsmann para o comando deve funcionar bem demais, mas agora o foco deve ser trazer jogadores do lado defensivo da bola … Alaba se foi, e Boateng, Javi Martinez e Sule também podem deixar o clube.

3. Inter de Milão

É verdade que o começo da temporada foi difícil quando ficou em último no seu grupo da Champions, mas Conte acertou esse time e, liderados pela melhor temporada da carreira de Romelu Lukaku, a Internazionale acabou com o domínio local da Juventus e faturou seu primeiro Scudeto em mais de uma década.

Agora resta saber quem assumirá o comando da Inter, já que Antonio Conte saiu após ser informado que não haveria novas contratações de peso.

2. Manchester City

Campeão inglês e da Copa da Liga, e vice-campeão da UEFA Champions League. Esse City pode não ser o mais forte da era Guardiola, mas a realidade é que fez uma excelente temporada. O gênio Guardiola consegue tirar o melhor de cada jogador do seu elenco de uma maneira que nunca vi, e nenhum outro treinador é capaz de variar seu jogo taticamente com a frequência e efetividade de Pep.

É claro que às vezes ele parece “pensar demais”, como na final da Champions quando começou sem um volante de ofício, mas esse City de Guardiola vai continuar brigando pro tudo enquanto o catalão estiver no comando.

Chelsea comemora o título da UEFA Champions League

1. Chelsea

Essa veio do nada. Quem esperava que o Chelsea conseguiria se tornar essa força defensiva, tão rapidamente após a chegada de Tuchel? Eu certamente não!

O trabalho do alemão é sensacional. Hoje o Chelsea é muito bom defensivamente, mas também consegue criar bastante no ataque. Havertz começou a jogar o bem (Tuchel tem muito mérito nisso), Mason Mount está se tornando um dos melhores meias da Premier League, Kante voltou a brilhar jogando como primeiro volante (nunca entendi Lampard não usar o melhor primeiro volante do mundo na sua melhor posição) … esse Chelsea é muito perigoso, e por mais que o City fosse amplo favorito na final da Champions, não foi uma grande surpresa ver os Blues de Londres vencerem no último dia 29 de maio.

E aí, concorda com o ranking? Mudaria alguma coisa?

Deixe seu comentário!

Até a próxima…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s