Manchester City chega a final da Champions, e chega bem demais

Depois de muitas temporadas chegando e caindo nas oitavas ou quartas de final, o Manchester City de Pep Guardiola finalmente quebrou essa barreira e agora está na grande final da UEFA Champions League de 2021 em Istambul.

E vou falar uma coisa: chega bem demais a grande decisão, e chega como favorito, independente de ser contra Chelsea ou Real.

Apesar desse Manchester City não ser o melhor que já vimos, é sem dúvida o mais equilibrado e eficiente. Do lado defensivo, a chegada de Rúben Dias fez para esse time o que a chegada de Van Dijk fez para o Liverpool.

O zagueiro português foi simplesmente gigante contra o PSG … nada passava por ele.

E se o Rúben Dias acabou de chegar, o veterano capitão Fernandinho já está em Manchester há 8 anos e foi tão gigante quanto. Sempre injustamente criticado no Brasil, Fernandinho mostrou mais uma vez porque é uma peça fundamental do City de Guardiola, e pode ser o primeiro brasileiro a levantar a orelhuda como capitão.

Do lado ofensivo, Guardiola opta por não jogar com um 9 clássico (tem Aguero e Gabriel Jesus como opções, mas nenhum entrega mais o que Pep espera) e escolhe um ataque com total mobilidade, composta por jogadores como Bernardo Silva, Mahrez (marcou três dos quatro gols contra o PSG nessas semis, sendo mais decisivo que os grandes nomes do PSG), Foden, Sterling, Ferran Torres … e o craque De Bruyne . Todos acabam, uma hora ou outra, “passando” pela posição do 9.

E quem tem coragem de dizer que não está funcionando? O City é campeão da Copa da Liga, será campeão da Premier League nos próximos dias e está na final da Champions League.

Hoje o Manchester City está jogando um nível acima do resto. Sua superioridade fica clara na maioria dos seus jogos, assim como foi nesse confronto decisivo contra um PSG super talentoso que vinha de classificações contra Barcelona e Bayern.

No futebol, tudo pode acontecer. Numa final de um jogo só, tanto Chelsea quanto Real têm chances reais de vencer o City – esse mesmo Chelsea venceu o City na semifinal da Copa da Inglaterra no mês passado, e o Real só tem TREZE títulos de Liga dos Campeões.

Porém, o torcedor dos Citizens deve estar bastante confiante com as chances de ver seu time conquistar a tão sonhada UEFA Champions League.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s