O Liverpool ficou 69 partidas sem perder em casa. Anfield parecia ser a grande fortaleza do futebol europeu. Aí veio 2021.
O Liverpool perdeu hoje para o Fulham por 1×0, e agora soma seis derrotas consecutivas em Anfield. A última vitória dos Reds em casa foi em 16 de dezembro contra o Tottenham, por 2×1.
Sabemos que essa temporada é diferente, considerando a pandemia global que estamos vivendo. Com isso, times vem sofrendo muito com lesões, e nenhum sofre mais atualmente que o Liverpool. Além das lesões mais sérias dos três principais zagueiros do time (Van Dijk, Matip e Joe Gomez), Klopp ficou – e ainda está – muito tempo sem jogadores importantes como Jota, Henderson, Fabinho, Alexander-Arnold, Thiago e Keita.
Mas mesmo assim, com tudo isso, ninguém esperava que o Liverpool tivesse tantas dificuldades com está tendo. E eu entendo que uma queda tão brusca como essa vai muito além de um simples “mal momento” … imagino que seja uma questão psicológica.
O Liverpool não ia ficar pra sempre sem perder em casa. Um hora ia acontecer. Mas SEIS derrotas consecutivas não se deve apenas à lesões ou falta de treinamento. O time sofre um gol e parece não saber o que fazer para reagir. Não tem confiança. E isso é psicológico.
É natural que muitos estejam sentindo o tudo que acontece ao redor do mundo, mas esses clubes gigantes e bilionários deveriam ter os melhores profissionais do mundo (psicólogos, coaches) para ajudar com o lado mental dos atletas.
Olhando para a posição atual do Liverpool classificação da Premier League, o torcedor se preocupa ⬇️

E se o Liverpool ficar de fora da próxima UEFA Champions League, o impacto financeiro será desastroso. Grandes contratações não poderão ser feitas, e muitos questionamentos serão feitos ao clube como um todo, dos jogadores a comissão técnica e à própria diretoria.
Os dois próximos adversários do Liverpool na Premier League são Wolverhampton e Arsenal, e a boa notícia é que ambos serão fora de casa. Depois vem Aston Villa, Leeds e Newcastle, antes do grande rival Manchester United (em Old Trafford). E depois do United, o Liverpool enfrenta quatro times da parte de baixo da tabela.
Ou seja, uma reação é possível. Mas o lado mental precisa ser cuidade com urgência!
Até a próxima…