Ranking dos 10 melhores times da Europa – março 2021

É hora do Power Ranking do Best Soccer Pack, com os 10 melhores times da Europa.

Esse ranking está dividido basicamente em três “blocos”: os dois melhores do mundo (1-2), os outros líderes nacionais (3-5) e o resto (6-10) … e esse “resto” está todo num nível parecido, pelo menos dois níveis abaixo dos cinco primeiros.

Bom, vamos ao ranking!

10. Manchester United

São três partidas seguidas sem marcar gols … mas também não sofreu nenhum. O Manchester United está longe de ser um time que passa confiança, mas a realidade dessa temporada é que quase nenhum time consegue passar alguma confiança (com exceção dos dois primeiros desse ranking).

Mas com tudo isso, o United segue na segunda colocação da Premier League, firme na briga por uma vaga na próxima Champions League … além de estar brigando bem na Europa League.

9. Milan

Numa situação bem parecida com o United, o Milan perde pontos inesperados mas segue na vice-liderança … a diferença sendo que o Milan AINDA está na briga pela Serie A (a Premier League já tem dono).

E assim como o United, o Milan segue firme na Europa League. E o próximo adversário do clube italiano na Europa League é … o Manchester United.

8. Chelsea

Daria para argumentar que o Chelsea merece estar mais alto nesse ranking. A sequência dos Blues desde a chegada de Thomas Tuchel impressiona, especialmente no lado defensivo. Tuchel ainda não sabe o que é perder, e depois da grande vitória contra o Atlético no jogo de ida das oitavas da Champions – em Madrid – esse Chelsea está rapidamente se tornando um adversário que NINGUÉM vai querer ver pela frente.

7. Barcelona

Depois da vergonhosa derrota por 4×1 para o PSG em casa, estava difícil imaginar o Barcelona entre os 10 melhores. Mas, além de muitos times estarem mesmo jogando mal, o Barça conseguiu uma incrível virada pra cima do Sevilla para garantir mais uma final de Copa do Rei, e também vem de 9 vitórias e 1 empate em 2021 em La Liga, números que o colocaram de volta na briga.

Ranking dos melhores jogadores do mundo, por posição
Link: Ranking dos melhores jogadores do mundo, por posição

6. Juventus

Como se não quisesse nada, a Juve colou no Milan ma Serie A e segue bem na briga na Europa (perdeu por 2×1 para o Porto no jogo de ida das oitavas da Champions, mas em Portugal).

Cristiano segue marcando gol atrás de gol, e quem melhor pra ter no seu time que busca o título da Champions League do que o Senhor Champions League?

5. Inter de Milão

Apesar da vergonhosa desclassificação na fase de grupos da UEFA Champions League, ficando em último no grupo), a Internazionale consegue agora focar totalmente na Serie A. E pelo andar da carruagem, será muito difícil alguém parar Lukaku e companhia rumo ao primeiro título italiano desde 2010.

➡️ Confira aqui o ranking de junho dos 10 melhores times da Europa

4. Atlético de Madrid

Está difícil classificar esse Atlético de Madrid. Por um lado, o time vem super bem em La Liga. Mas na Champions, a derrota para o Chelsea em casa, da maneira que foi (parecia com medo do time inglês), te faz pensar um pouco.

No final das contas, fica claro que a verdadeira prioridade dos colchoneros é La Liga … e dá pra entender. Com Barça e Real inconsistentes, o Atleti tem uma chance muito “real” de conquistar o título espanhol.

3. PSG

É verdade que atualmente o PSG não é nem líder da Ligue 1, mas a partidaça que fez contra o Barcelona no Camp Nou, sem Neymar, vale demais. Foi uma partida quase perfeita do clube francês, que sem dúvida tem grandes chances de repetir a campanha da última temporada, quando chegou à final da Champions League.

Agora, é claro, precisa só fazer o básico e garantir sua vaga nas quartas, sem dar chances para mais uma remontada do Barça.

2. Bayern de Munique

Depois de um início de temporada onde o campeão europeu e mundial jogava bem abaixo daquele Bayern avassalador da temporada passada, o gigante alemão engrenou. Lidera a Bundesliga e basicamente já garantiu sua vaga nas quartas da Champions após vencer a Lazio por 4×1 na Itália.

Nesse momento, eu honestamente espero que o sorteio não coloque o Bayern no caminho do City, pois essa seria a final dos sonhos de qualquer um que ama futebol.

1. Manchester City

São 22 vitórias seguidas em todas as competições. Desixa eu repetir esse número: 22!

O Manchester City abriu uma vantagem de 14 pontos na ponta da Premier League, o que permitirá que Guardiola foque mais ainda na busca pela tão sonhada orelhuda.

Jogando a maioria dos seus jogos sem um típico 9, o City está passando por cima de qualquer adversário que aparece pela frente. Conforme eu disse acima, só espero que os deuses do futebol sejam bondosos e deixem um possível confronto entre City e Bayern apenas para Istambul, onde será a final da UEFA Champions League.

E aí, concorda com o ranking? Mudaria alguma coisa?

Deixe seu comentário!

Até a próxima…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s