O Manchester City está um nível acima da competição

Essa temporada é única. Começamos no meio de uma pandemia global, e tudo indica que quando a temporada terminar, ainda estaremos numa situação muito complicada.

Por isso, está difícil encontrar um time que demonstra qualquer consistência … o que é completamente natural considerando que o calendário está maluco e clubes sofrem com lesões (é só olhar para o Liverpool).

Porém, tem um time que está acima de todos os outros da Premier League no momento: o Manchester City!

Depois de um início complicado, hoje o time de Guardiola é líder absoluto da Premier League. A realidade é que o City é o único time que briga pelo título nesse momento. São 13 vitórias seguidas na Premier League – 17 no total – e as quatro últimas, contra Liverpool, Tottenham, Everton e Arsenal são exemplos perfeitos da superioridade dos Cityzens contra seus adversários.

Depois do 4×1 pra cima do atual campeão, o City demoliu os Spurs com a maior tranquilidade, por 3×0, bateu o Everton por 3×1 e venceu os Gunners pelo placar mínimo, sem muito esforço. Foram vitórias que colocaram o City 10 pontos a frente de United e Leicester.

Nessa sequência, apesar do ataque estar se destacando muito bem (são 32 gols marcados nessas 13 vitórias seguidas na EPL), a defesa é o grande diferencial. Nessas 13 vitórias a defesa do City sofreu apenas 3 gols. Isso mesmo … TRÊS gols!

Hoje, marcar um gol sequer contra essa defesa de Ederson, Stones, Ruben Dias e companhia tem sido uma tarefa muita complicado para os adversários, e por isso até mesmo a ausência do melhor jogador do time (Kevin De Bruyne) não tem sido TÃO sentida.

Na semana passada o poderoso Bayern (o único time que parece capaz de competir com esse Manchester City na Europa) se sagrou campeão mundial, vencendo o seu sexto troféu do ano de 2020 (o Mundial de Clubes teria sido disputado em dezembro de 2020). Porém, hoje, a realidade é que o City está melhor e mais consistente!

Na UEFA Champions League, por ser um mata-mata, tudo pode acontecer. Mas na Premier League o City é absoluto e deve conquistar seu sétimo título inglês (seria o terceiro nas últimas quatro temporadas).

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s