Barcelona perdido, e sem salvação com Koeman

Bom, que o Barcelona está perdido não é segredo algum. Já está há algum tempo, fruto de uma ditetoria que afundou o clube “à brasileira”.
Uma decisão pior que a outra, por anos … tanto dinheiro mal investido que hoje um dos clubes mais ricos do mundo não consegue gastar €50 milhões em contratações.
E a última “grande” e “genial” decisão da péssima diretoria de Bartomeu (que já saiu – um novo presidente será conhecido no dia 24 de janeiro) foi contratar Ronald Koeman para comandar a equipe. Um treinador que nunca havia atingido sucesso como treinador, mas devido ao seu histórico como jogador do clube, acharam que daria certo. Bem, não deu NADA certo.
O holandês escala mal, meche mal, e claramente deixa problemas pessoais afetarem suas escolhas de quem joga e quem não joga. Um exemplo perfeito disso é Riqui Puig, que terminou a temporada passada jogando muita bola mas nessa temporada não joga mais que alguns minutos em algumas partidas, entrando apenas nos últimos minutos dos jogos.
Ele chegou e basicamente expulsou Luis Suarez, uma lenda do clube. Aí ficou com Braithwaite para a camisa 9, um jogador que claramente não tem futebol para um clube do tamanho do Barcelona. É inexplicável … e o Koeman ainda prefere deixar ele em campo ao invés de Griezmann no empate de hoje contra o fraco Eibar, por exemplo.
São decisões como essa que deixam o Barcelona com apenas 25 pontos em 15 jogos (6⁰ lugar), e trouxeram resultados recentes como as derrotas para Cadiz e Juventus (essa na Champions, que custou a primeira colocação do grupo), e empates contra Valencia e hoje contra o fraquíssimo Eibar, ambos em casa.
Aí vale uma reflexão: porque não trouxe Mauricio Pochettino, claramente um treinador melhor (muito melhor) que Koeman?
Difícil entender!
Agora o torcedor blaugrana aguarda as eleições presidenciais de 24 de janeiro, na esperança que o novo presidente seja capaz de não só convencer Messi a ficar, mas mais importante, trazer um treinador mais capaz e começar a fazer contratações/negociações mais inteligentes.
Essa temporada provavelmente já era (a grande briga será para garantir uma vaga na próxima UEFA Champions League), mas com um bom planejamento e boas negociações, o Barcelona poderá voltar a pelo disputar os títulos na temporada que vem.
Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s