Ranking dos 10 melhores times da Europa – dezembro 2020

É hora do Power Ranking do Best Soccer Pack (o último do ano), com os 10 melhores times da Europa (em parênteses, a posição no último ranking).

Esse ranking foi difícil de fazer, pois nenhum grande time está tendo um começo de temporada de encher os olhos (é claro que o calendário super apertado, devido à pandemia, está afetando o lado físico dos atletas).

A realidade é que, depois dos dois primeiros do ranking, dá pra argumentar qualquer time em qualquer posição.
Vamos lá!

10. TOTTENHAM (novo)

Alguns vão achar que o Tottenham merece estar mais alto nessa lista. Afinal, estamos falando do líder da Premier League. Porém, ao meu ver, o futebol jogado pelos Spurs do Jose Mourinho não é um futebol que vai muito longe.

Posso me enganar e o Tottenham acabar vencendo (acho difícil que ganhe algo além de uma copa nacional), mas ainda não consigo ver esse time chegando na frente de outros que jogam melhor, como Liverpool, City e Chelsea.

Vale um destaque para uma das melhores duplas de ataque do mundo (Kane – Son) – ambos estão jogando MUITA bola, e são os grandes responsáveis pela posição do clube londrino.

9. BORUSSIA DORTMUND (novo)

E difícil esperar alguma coisa de qualquer time na Bundesliga em termos de título, mas o Dortmund vinha jogando bem até a lesão do Haaland. A jovem máquina de gols deve estar de volta para as oitavas, e com ele, o Dortmund é capaz de vencer qualquer time … mas também é capaz de perder pro Colônia.

8. CHELSEA (7)

Gosto demais do trabalho de Frank Lampard e acredito que fará grandes coisas. Gosto do futebol do Chelsea, que ainda oscila bastante, mas como disse anteriormente, essa é uma temporada atípica onde ninguém joga consistentemente bem.

Sem contar que são várias as caras novas em Stamford Bridge – e já ficaram em primeiro no seu grupo da Champions League.

Quando começarem a se entrosar, acredito que esse Chelsea brigará por todos os títulos.

7. PSG (3)

O talento ofensivo desse time é inegável. Talvez o maior do mundo. Mas defensivamente ainda é questionável, assim como o trabalho de Thomas Tuchel.

Não vejo esse PSG repetindo a campanha da última temporada na Champions, a não ser que (mais uma vez) pegue um caminho bem tranquilo até a final. Mas o talento está lá, e numa temporada onde ninguém joga muito bem, tudo é possível.

6. REAL MADRID (6)

Esse é um time difícil de compreender. Num dia vence seu grande rival, no outro perde para um time na zona do rebaixamento. Perde duas para o Shakhtar Donetsk, depois vence o time que marcou 10 (o Borussia M’gladbach) nesse mesmo Shakhtar.

Mas, no final das contas, ainda passou em primeiro no seu grupo da Champions e recentemente conquistou boas vitórias contra Sevilla e Atlético de Madrid, resultados que colocam o Real firme na briga pelo título.

5. ATLÉTICO DE MADRID (novo)

A derrota para o Real foi feia – nem tanto pelo placar (2×0) mas pelo desempenho medonho. Foi uma partida (até um certo ponto) covarde do Atleti, que simplesmente não atacou seu rival.

Porém, antes disso foram 26 jogos sem perder em La Liga, e essa sequência ainda deixa o time de Simeone com o melhor aproveitamento da liga até o momento. E sim, é o favorito ao título nacional.

4. MILAN (novo)

Como é bom ver esse gigante de volta, competindo de verdade. Depois de muitos anos como um mero coadjuvante, o Milan é líder absoluto do Campeonato Italiano após 11 rodadas, e é um dos favoritos na Europa League.

Liderados pelo “velho” craque Zlatan Ibrahimovic, o Milan vem jogando um bom futebol. Resta apenas ver se será capaz de manter o bom momento para brigar pelo título italiano até o final.

3. MANCHESTER CITY (4)

Confesso que parece estranho colocar o City na terceira colocação do ranking, mas a realidade é que apeaar de algumas partidas BEM fracas, ainda é um dos favoritos na Champions League.

O desempenho é, de fato, preocupante. Porém, o talento está lá e eu ainda acredito que esse time brigará não só na Champions, mas na Premier League. Afinal, nessa temporada, o normal será ver todos os times oscilando em algum momento.

2. LIVERPOOL (2)

As lesões certamente machucam o time de Klopp (especialmente a de Van Dijk), mas o Liverpool ainda é o melhor time da Premier League e vai brigar pelo bicampeonato … e pela Champions também.

É verdade que Mane e Firmino não fazem grandes temporadas (até o momento), mas Salah está jogando muito e Diogo Jota caiu como uma luva nesse elenco. É o time a ser batido na EPL, e a maior ameaça ao …

1. BAYERN DE MUNIQUE (1)

Sem surpresas. O Bayern é o melhor time do mundo há algum tempo. O trabalho de Hansi Flick é sensacional – é capaz de manter o elenco todo satisfeito, e o time não perde o ritmo independente de quem joga.

Nessa temporada o Bayern perdeu apenas uma vez (na segunda rodada da Bundesliga), e é o time a ser batido em tudo que disputa.

E aí, concorda com o ranking? Deixe a sua opinião.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s