A Seleção Brasileira virou o “PSG” da América do Sul

A Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 2×0 e agora soma quatro vitórias em quatro jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Desde que chegou ao comando da Seleção, Tite tem um aproveitamento acima de 90% nas eliminatórias. Domínio total.

Porém, nos torneios que interessam (Copa América e principalmente Copa do Mundo), o futebol apresentado deixa a desejar.

O Brasil venceu a última Copa América mas precisou de pênaltis pra bater a fraquíssima Seleção Peruana. E na Copa do Mundo, a gente lembra do baile tático que Tite levou do mediano Roberto Martinez, treinador da Bélgica.

Olhando pra tudo isso, está ficando cada vez mais evidente que o Brasil virou o “PSG da América do Sul”.

O que quero dizer com isso?

Na Ligue 1 o PSG passeia. Passa pela temporada doméstica sem qualquer desafio, e quando chega a hora que “vamu vê” (a Champions League), o time não ganha. Muitos vão falar do fato de ter chegado à final da última temporada, mas a realidade é que o futebol apresentado não foi nada convincente (deveria ter perdido pra Atalanta nas quartas de final).

O mesmo acontece com a Seleção Brasileira, que passeia nas eliminatórias sul-americanas, sem qualquer confronto com seleções europeias (pois jogam a Nations League), e chega de repente para enfrentar as grandes potências do futebol.

Os paralelos entre a Seleção Brasileira e o PSG são assustadoras … sem contar que o principal jogador dos dois é o mesmo: Neymar – e ele não vem entregando nos maiores jogos.

É claro que no futebol qualquer coisa pode acontecer, mas tudo indica que tanto o PSG quanto a Seleção Brasileira continuarão se frustrando nas suas maiores competições.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s