A primeira rodada da Champions League teve de TUDO

A primeira rodada da fase de grupos da temporada 2020/21 da UEFA Champions League teve de tudo. Grandes surpresas, goleadas marcantes … foi sensacional.

Resultado mais surpreendente
Real Madrid 2×3 Shakhtar Donetsk
Mesmo com Zidane escolhendo começar com o Benzema no banco, por essa NINGUÉM esperava. O primeiro tempo do Real foi assustador de tão ruim.
Méritos para o Shakhtar, que soube aproveitar o péssimo dia do gigante espanhol para marcar três gols no primeiro tempo e liquidar a fatura, mas essa cai mais na conta do Real jogando muito mal do que o Shakhtar jogando muito bem.

Resultado “choque de realidade”
PSG 1×2 Manchester United
Não deixou de ser uma surpresa, mas foi também um choque de realidade para o atual vice-campeão europeu. O PSG mostrou que o caminho para a final da temporada passada teve muita sorte envolvida, e evidenciou também o fraco trabalho do treinador Thomas Tuchel.

O Manchester United não tem o talento (especialmente ofensivo) que o PSG tem, e mesmo assim jogou de igual pra igual e em vários momentos foi mais perigoso … o resultado foi justo.

Estamos falando do mesmo time que perdeu dois dos primeiros quatro jogos na temporada atual da Premier League, incluindo uma goleada vergonhosa contra o Tottenham por 6×1.

Se sou o PSG, já estaria tentando convencer Mauricio Pochettino a assumir o time, o quanto antes.

Resultado mais imponente
Bayern 4×0 Atlético de Madrid
O Bayern de Munique é o melhor time do mundo. Ponto! E apesar do Atlético não ser mais aquele time que bota medo nos adversários, ainda é um adversário complicado … menos pro Bayern.
O atual campeão europeu demonstrou tamanho domínio que parecia que estava jogando contra um Ferencvarosi ou Midtjylland. Foi um verdadeiro passeio, que mostrou para o restou do mundo do futebol quem manda nesse momento.

Maior susto
Manchester City 3×1 Porto
Se tem alguém que está pressionado nessa Champions, é o Guardiola. Depois da derrota vexatória para o Lyon nas quartas de final da temporada passada, o City precisa ir bem nessa temporada.
Então quando o Porto abriu o placar, todo mundo pensou: “Vixi!” Mas foi apenas um susto. O Manchester City conseguiu a virada e deve confirmar seu favoritismo nesse que é o grupo mais fraco desse ano.

Maior goleada
Barcelona 5×1 Ferencvarosi
Uma goleada que, apesar de ser totalmente esperada devido ao fraquíssimo adversário, fará bem ao Barcelona considerando o atual momento do clube. Sem esquecer que nesse final de semana tem El Clasico.

Outros resultados que surpreenderam
Zenit 1×2 Clube Brugge
Lazio 3×1 Borussia Dortmund
Inter de Milão 2×2 Borussia M’gladbach
Restante dos resultados da primeira rodada da UEFA Champions League
Dínamo de Kiev 0x2 Juventus
Chelsea 0x0 Sevilla
Leipzig 2×0 Başakşehir
RB Salzburg 2×2 Lokomotiv Moscou
Olympiacos 1×0 Olympique de Marselha
Ajax 0x1 Liverpool
Midtjylland 0x4 Atalanta

Semana que vem já teremos a segunda rodada, com destaque para o confronto entre Barcelona e Juventus … me desculpe: Messi vs Cristiano Ronaldo!
Até a próxima…

*Imagem em destaque do cricketsoccer.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s