Talvez seja a hora certa de Lionel Messi trocar de endereço

Sim, é meio bizarro imaginar Lionel Messi entrando no Camp Nou pra jogar contra o Barcelona. Porém, o mais difícil é ver um jogador ficar sua carreira inteira em um só clube.

A grande questão pra mim é a maneira em que Messi está prestes a deixar o Barcelona. Com briga! Talvez até uma briga jurídica!! E não tenho dúvidas de que a maioria dos torcedores do Barcelona estarão do lado do Messi, entendendo que a atual diretoria é o grande responsável pelo desgaste dessa relação.

Mas, será o fim. E talvez seja a hora certa para o argentino.

Messi nunca escondeu seu amor pelo Barcelona. Ele sempre disse que gostaria de terminar sua carreira no Camp Nou, onde está desde os 13 anos de idade. Mas essa atual diretoria, com suas decisões inexplicáveis ano após ano, foram acabando com esse sentimento positivo que Messi sempre teve pelo Barcelona. A ponto do craque publicamente formalizar seu desejo de ir embora.

Josep Maria Bartomeu e seus “caras” ficarão na história do clube como a diretoria que afastou o maior nome da história do clube … especialmente se tiverem a coragem de fazer dessa uma briga jurídica.

As contratações do Barcelona desde a saída de Neymar demonstram a ineptitude dessa diretoria

Nos 104 anos de história pré-Messi, o Barcelona tinha 16 títulos de La Liga. Nesses 16 anos com o argentino, o clube venceu mais 10. E títulos europeus? O Barcelona tinha apenas 1 (em 1992, com um gol de Ronald Koeman, por coincidência), e hoje tem um total de 4.

Esses números ajudam a mostrar o tamanho e a importância de Lionel Messi para o FC Barcelona.

Alguns vão dizer que Messi não é maior que o clube e que não teria o direito de agir dessa forma. E respeito a opinião. Porém, atletas de alta performance (TODOS) têm certos privilégios nos seus clubes. Em todos os esportes. E a grande maioria têm algum ego, e esperam, sim, ser tratados um pouco diferente. Então, quando falamos de um dos maiores e melhores jogadores da história do esporte, é claro que o clube precisa tratá-lo de forma especial. É claro que o clube precisa considerar a sua opinião.

Sendo assim, quando Messi pede pra diretoria do Barça tentar trazer o Neymar de volta, sabendo que seria bem caro, você não vai e gasta €120 milhões no Griezmann pra depois dizer que não tem dinheiro pra trazer o Neymar.

E se o clube entende que o tempo do Luis Suarez chegou ao fim no Barcelona, sabendo que ele é o grande amigo do Messi no clube (e também por respeito ao próprio Suarez, que é o 3⁰ maior artilheiro da história do clube), você não comunica a sua saída com uma ligação de um minuto.

Ronald Koeman chegou ao Barcelona sem se preocupar em “fazer amigos”

E um novo treinador não chega pro Messi e diz que “acabaram seus privilégios” … e depois o clube deixa vazar tal conversa.

Não se engane! Messi é o grande responsável por hoje colocarmos o Barcelona no nível do Real Madrid. ELE tornou o Barcelona incrível. ELE fez com que tantos grandes jogadores quisessem jogar lá.

Por tudo que ele fez pelo Barcelona, e pelo que ele representa para a história do clube, essa diretoria deveria deixá-lo sair em paz (seja de graça ou por algum valor simbólico).

Nós não merecemos ver uma temporada inteira de um Messi chateado, sem tesão pra jogar pelo Barcelona. Aos 33 anos, ver ele desperdiçar um ano seria um crime pra qualquer um que ama futebol.

Ele merece estar num lugar onde se sinta bem, e onde ele tenha chances de conquistar títulos.

Uma reunião de Messi com Guardiola pode se tornar uma realidade

Seu tempo como jogador de futebol está chegando ao fim (que tristeza dizer isso), então eu espero que tudo se resolva pra que possamos ver Messi jogando num novo clube, com novos desafios … e mais importante, que possamos vê-lo com vontade de jogar. Com aquela gana de vencer! Seja no Manchester City (a opção que mais faz sentido), no PSG (reunir-se com Neymar) ou em algum outro grande clube europeu.

Mas, considerando as atitudes e decisões dessa diretoria nos últimos anos, é bem capaz que eles consigam piorar ainda mais a situação.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s