Com Messi possivelmente de saída do Barcelona, pra onde ele poderia ir?

Será que ele sai mesmo?

É claro que ainda estamos longe disso (talvez não TÃO longe quanto imaginamos), pois seria um negócio extremamente complicado e complexo. Primeiro, existe a negociação com o clube. Messi tem contrato por mais um ano com o Barcelona e uma multa rescisória de €700 milhões… um valor que obviamente teria que ser negociado. Imagino algo em torno de €150 milhões.

Sem contar o seu salário, que é o mais alto do mundo. Com o Fair Play Financeiro, clubes terão que fazer muitas contas e vender jogadores pra tentar fechar esse negócio sem quebrar as regras da FIFA.

Mas, o fato é que Messi enviou uma carta oficial ao Barcelona dizendo que quer deixar o clube.

Pessoalmente, eu nunca imaginei Lionel Messi jogando com outra camisa na Europa que não fosse a do Barcelona. Mas vamos imaginar que o craque argentino realmente deixe o clube onde ele está há 20 anos. Pra onde ele iria?

Estão são cinco destinos que seriam bem interessantes (imaginando que o clube fosse capaz, financeiramente).

MANCHESTER CITY

A possibilidade de se reunir com Pep Guardiola deve mexer com Messi. E confesso que seria muito bacana ver o craque na Premier League, sendo treinado novamente pelo cara que liderou aquele que é considerado por muitos o melhor time de todos os tempos: o Barcelona de 2011, com Messi no centro de tudo.

E não esquecendo que ele teria a oportunidade de jogar com Aguero, um dos seus melhores amigos.

De acordo com a ESPN FC, o City estaria “fazendo as contas” para tentar viabilizar o negócio.

INTER DE MILÃO

Não é a primeira vez que vemos Messi tendo seu nome ligado com a Internazionale. Em anos amteriores saíram várias reportagens de que La Pulga gostaria de jogar na Inter. E agora estamos ouvindo a mesma coisa.

Pessoalmente, não vejo ele indo para um time que não parece estar pronto para brigar pela Champions, que é o título que Messi mais quer vencer. Porém, parece um destino possível.

PSG

Naturalmente, para que isso acontecesse, o clube francês teria que abrir mão de alguns jogadores caros. Mas imagina um ataque com Messi, Neymar e Mbappé! Seria sensacional assistir isso.

Junto com o City, o PSG tem o dinheiro… É apenas uma questão de Fair Play Financeiro. Se for possível, eu duvido que o clube francês não tentará.

Por outro lado, seria uma pena ver o Messi jogando toda semana contra os fracos times da Ligue 1.

Agora, vou listar dois times onde EU gostaria de ver Messi jogar, caso ele deixe o Barcelona.

JUVENTUS

Só escolho a Juve por uma razão: Cristiano Ronaldo. A possibilidade de ver os dois jogadores que marcaram uma geração e entraram para a história do futebol como dois dos maiores ds história do esporte… ver esses dois jogando no mesmo time seria um sonho.

E honestsmente, acho que daria MUITO certo. Os dois estão na fase final de suas carreiras, e eu gostaria de pensar que são capazes de mudarem seus jogos para acomodar um ao outro. E também acredito que eles se respeitam demais para causarem algum problema.

Sem contar que, para a Juventus, seria uma transação que faria do clube italiano o mais popular do mundo… instantaneamente.

NEWELL’S OLD BOYS

Essa é a mudança que tem menos chance de acontecer, pelo simples fato de que nenhum clube sul-americano tem dinheiro para bancar o Messi hoje. Mas, imagina se ele abrisse mão de seu salário para jogar no seu clube de coração, e ainda no seu auge? Cara, que sonho.

E ver ele jogando na Copa Libertadores!

Realmente esse é apenas um sonho, mas seria sensacional ver algo assim.

Onde você gostaria de vê-lo jogar?

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s