Acredito que o Neymar trocou o Barcelona pelo PSG para ganhar muito dinheiro e pra ser o melhor do mundo… E essa é a grande chance!
O caminho pra final foi dos mais fáceis numa Champions League (o adversário mais difícil foi o Borussia Dortmund nas oitavas de final), e agora está apenas uma vitória da glória.
Apesar do Bayern de Munique ser o favorito, e de não perder uma partida oficial desde dezembro de 2019, a semifinal contra o Lyon mostrou que o adversário consegue chegar com perigo. Existem vulnerabilidades.
A realidade é que se o Lyon tivesse tido mais competência nas finalizações, o Bayern não teria passado com tanta facilidade. E se as chances criadas pelo Lyon forem criadas pelo ataque do PSG, veremos gols do time francês.
A grande questão é: Neymar vai continuar desperdiçando as grandes chances, como ele fez contra a Atalanta nas quartas e o Leipzig nas semis?
Se ele aproveitar as chances, o PSG terá chances e vencer. Se vencer, o clube terá atingido sua grande meta e Neymar terá grandes chances de vencer o prêmio de melhor do mundo.
Se ele desperdiçar chances, o Bayern de Munique vencerá mais uma UEFA Champions League, e o PSG e o Neymar terão perdido suas grandes chances.
Veremos o que acontece logo mais em Lisboa, na final da UEFA Champions League de 2020.
Até a próxima…