Com a final da UEFA Champions League chegando, vamos olhar para os dois finalistas e ver quem tem o melhor time. Vamos comparar jogador por jogador, posição por posição, e montar um combinado Bayern de Munique – Paris Saint-Germain.
Vou usar uma formação 4-3-3, com os prováveis titulares da final. Para a escolha, levo em consideração especialmente o momento atual (a temporada atual) de cada atleta.
Vamos lá.
GOLEIRO: Neuer
Keylor Navas não recebe o respeito que merece. O cara está entre os melhores do mundo já há alguns anos, e ele vem provando isso com performances incríveis nos grandes jogos (ele pegou demais contra a Atalanta).
Porém, Manuel Neuer voltou a atuar no nível de quatro anos atrás. Seguro não só entre as traves, mas também com a bola nos pés, Neuer está a frente de quase todos os goleiros do futebol mundial.
ZAGUEIROS: Alaba e Thiago Silva
Apesar de ser originalmente um lateral-esquerdo, David Alaba está jogando essa temporada na zaga e é um dos melhores do mundo. Ele ganha fácil do Kimpembe, que ainda não está na primeira prateleira de zagueiros.
Entre Boateng e Thiago Silva, a escolha é um pouco mais difícil. Mas vou com o brasileiro, que ainda tem momentos melhores que Boateng e comete menos erros.
LATERAIS: Kimmich e Davies
Honestamente, essa é fácil. Kimmich voltou a jogar na lateral-direita após a lesão do Pavard e mostrou que ainda é um dos dois melhores do mundo na posição. Thilo Kehrer está apenas começando e tem muito chão ainda pra chegar perto do Kimmich.
Na esquerda, Alphonso Davies surgiu nessa temporada e já está entre os melhores do mundo. Bernat, apesar de ser um lateral sólido (ex-Bayern), também não chega perto do lateral do Bayern.

MEIO CAMPO: Marquinhos, Thiago e Thomas Muller
O Marquinhos se reinventou como volante, e tem sido um dos melhores jogadores do PSG na temporada. E com o futebol que o Thomas Muller está jogando nessa temporada (especialmente após a chegada de Hansi Flick), é impossível deixá-lo de fora.
Aí, sobra uma vaga no meio entre Thiago, Goretzka e Verratti. Por mais que sofre demais com lesões, eu iria com a categoria invejável do Thiago Alcântara. Mas qualquer um dos três caberiam tranquilamente no time.
TRIO DE ATAQUE: Neymar, Gnabry e Lewandowski
Lewa entra direto. Ele não só é o melhor centroavante do mundo, ele é o melhor jogador ds temporada (tem mais de 50 gols na temporada). E o Neymar também entra direto. O brasileiro faz sua melhor temporada desde que chegou em Paris, e qualquer chance de título nessa final passa pelos pés do camisa 10.
Aí vem a decisão mais difícil desse combinado: Mbappé ou Gnabry (apesar do Di Maria estar jogando demais, ele está abaixo desses dois)?!
Se eu estou montando um time pensando nos próximos cinco anos, talvez eu escolha o Mbappé a frente de qualquer outro jogador do mundo. Mas nessa temporada, especialmente na Champions League, Serge Gnabry está comendo a bola. Pra essa final, eu vou com o alemão.
TREINADOR: Hansi Flick
Enquanto Thomas Tuchel vem dependendo de suas grandes estrelas pra chegar até aqui, Hansi Flick foca num jogo coletivo que vem sendo executado a perfeição. O trabalho do Flick é simplesmente fantástico, e ele merece muito crédito pelo nível de jogo atual do Bayern de Munique.
E aí? Concorda com o time? O que você mudaria?
Deixa sua opinião.
Até a próxima…