O Lyon surpreende o mundo, vence o City e está nas semifinais da Champions

Por essa ninguém esperava. Esse era o confronto mais desequilibrado das quartas de final da UEFA Champions League… na teoria. E no futebol, a teoria não vale nada!

O time francês, que na temporada da Ligue 1 sequer conseguiu uma vaga na Europa League, venceu o Manchester City por 3×1 e agora terá pela frente aquele tal de Bayern de Munique.

Por mais que o placar diga que foi tranquilo, pode ter certeza que não foi. Analisando os próprios gols e chances de gol no jogo, o City deveria ter passado.

No primeiro gol do Lyon, o Ederson saiu mal num lançamento longo, ficou no meio do caminho e o Maxwel Cornet aproveitou e mandou pra rede.

Depois do De Bruyne empatar, o City teve duas grandes chances de marcar. A primeira quando ainda estava 1×1, com o Gabriel Jesus. E na segunda, com o placar já 2×1 para o Lyon, o Sterling perdeu um gol inexplicável , com o gol completamente aberto, dentro da pequena área. Aí não dá.

No segundo gol do Lyon parece ter tido uma falta na jogada que deveria ter cancelado o gol, mas o VAR não achou isso (sinceramente, não entendi como). E no terceiro, já com o City desmoralizado, o Ederson espalmou uma bola simples pro meio da área, o Dembele pegou o rebote e matou o jogo.

Naturalmente, o treinador Pep Guardiola será muito criticada por mais uma vez nem chegar nas semifinais com o City, mas quando se perde gols como esses, e com falhas inesperadas do seu excelente goleiro (e polêmicas do VAR), fica difícil.

Se for pra criticar o Pep, iria mais nas mexidas demoradas. Demorou demais pra colocar o Mahrez e depois do Bernardo Silva. E talvez poderia ter começado com o Fernandinho na zaga no lugar do Eric Garcia e um meio campo mais ofensivo.

Mas, no futebol, a eficiência na hora de defender e de colocar a bola na rede vale demais. E nesses quesitos, o Lyon foi mais eficiente e fez por merecer essa vaga.

E, essa é a primeira vez que teremos dois times franceses entre os semifinalistas.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s