Prévia das quartas de final da Champions League

O mata-mata dessa edição da UEFA Champions League será única. Isso porque não teremos jogos de ida e volta, jogos em casa e fora… será jogo único, disputado em Lisboa. E o mesmo valerá para as semifinais.

Sem esquecer que as partidas serão disputadas sem um grande intervalo entre elas. Os quatro jogos das quartas de final serão disputados nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. As semifinais serão nos dias 18 e 19 de agosto, e a grande final no dia 23 de agosto… e tudo em Lisboa.

Então vamos para a prévia de cada confronto e os palpites.


PSG vs ATALANTA

Dia 12 de agosto às 16h

Parecia que o PSG estaria sem o craque Mbappe, que se lesionou na final da Copa da França. Mas sua recuperação está indo melhor do que o esperado e existe a possibilidade dele estar em campo na quarta-feira… e isso pode fazer toda a diferença no confronto.

A Atalanta é a grande sensação dessa temporada europeia. É o Ajax do ano passado. E essa Atalanta, que tem um dos ataques mais letais da temporada, entra em campo sem responsabilidade alguma. Ou seja, devemos ver os comandados de Gian Piero Gasperini partir pra cima, do jeito que eles gostam. E é justamente por isso que a velocidade do Mbappe pode ser crucial para os contra-ataques franceses.

O PSG sabe que não pode nem imaginar em cair nas quartas para a Atalanta. A responsabilidade está toda do lado francês, que precisará de um Neymar no seu absoluto melhor para seguir com o sonho de levantar a orelhuda.

Palpite: PSG 3×2 Atalanta


ATLÉTICO DE MADRID vs LEIPZIG

Dia 13 de agosto às 16h

Eu imaginava esse confronto muito parelho pela bola que o Leipzig vinha mostrando. Porém, o time não voltou tão bem da parada e, pra piorar as coisas, perdeu seu grande craque Timo Werner, que já foi pro Chelsea e não disputará mais essa Champions.

Portanto, mesmo com o Atleti não fazendo uma grande temporada (eu esperava que pelo menos brigasse pelo título espanhol), acho difícil o time de Diego Simeone não passar dessa, e do seu jeito: um jogo entediante porém eficiente.

Palpite: Atlético de Madrid 1×0 Leipzig


BAYERN DE MUNIQUE vs BARCELONA

Dia 14 de agosto às 16h

No papel, esse é sem dúvida o grande confronto das quartas e final. O Bayern tem sido absurdamente consistente, e no mais alto nível de desempenho. Desde a volta pós-pandemia o Bayern venceu tudo, e o domínio demonstrado contra o bom time do Chelsea mostra isso.

O Barcelona faz uma temporada muito bizarra, com algumas boas atuações, várias outras ruins e uma bagunça interna que ameaça até uma possível saída de Messi do clube. Mas, Messi ainda está por lá.

Se o Barça tiver qualquer chance de surpreender (sim, seria uma surpresa), precisará de Messi no seu nível videogame, Ter Stegen no nível de melhor goleiro do mundo (tem sido), e pelo menos mais um jogando muito (seja Suarez, Griezmann ou até o garoto Ansu Fati).

Palpite: Bayern 2×1 Barcelona


MAN CITY vs LYON

Dia 15 de agosto às 16h

É verdade que o Lyon passou pela Juventus, e tem um time competitivo. Porém, vejo esse como o confronto mais desequilibrado das quartas de final da UEFA Champions League.

O Manchester City, apesar de ter uma defesa que preocupa, não deve ter muitos problemas pra furar a defesa francesa algumas vezes e garantir que qualquer erro defensivo não seja sentido.

Palpite: Man City 4×1 Lyon

Concorda com os palpites? Deixe sua opinião!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s