Ranking dos 10 melhores times da Europa – julho 2020

Começo de mês é hora de Ranking Best Soccer Pack com os 10 melhores times da Europa – o primeiro ranking desde a parada em março (em parênteses, a posição no último ranking).

Vejo uma separação muito clara entre a metade de cima e a de baixo desse ranking. Hoje, os cinco primeiros estão um nível acima enquanto o resto demonstra uma enorme inconsistência e/ou uma simples falta de qualidade.

Vamos ao ranking!

10. Manchester United (novo)

A defesa segue sendo um problema, mas com Rashford e Martial jogando um bolão no ataque (sem contar o garoto Greenwood), e Bruno Fernandes comandando o show no meio campo (como se adaptou bem à Premier League!), o gigante inglês segue firme na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

9. Atlético de Madrid (novo)

Todos esperavam um futebol melhor do Atleti nessa temporada… a realidade tem sido um futebol absurdamente sem graça. Mas, o clube é terceiro em La Liga (imaginava-se o time na briga pelo título) e passou pelo Liverpool nas oitavas da Champions League.

8. Atalanta (novo)

São 10 vitórias seguidas. Isso mesmo: DEZ. A Atalanta está nas quartas de final da Champions League e apenas um ponto atrás do terceiro colocado na Serie A, a Inter de Milão. Liderados pelo trio Muriel/Ilisic/Zapata, qua já marcou incríveis 45 gols nessa Serie A (17, 15 e 14 gols respectivamente), a Atalanta é aquele time que ninguém quer enfrentar pois sabe jogar bola e entra sem peso algum.

7. Barcelona (8)

O Barcelona entra nessa lista pela inconsistência dos times acima, mas também por ter Messi. O futebol apresentado tem sido… patético! Erros defensivos grotescos, um ataque sem criatividade (tanto que os jogadores estão buscando cada vez mais o Messi em TODAS as jogadas) e uma diretoria que se tornou mestre na arte dos péssimos negócios (a troca do Arthur com o Pjanic é apenas mais uma demonstração disso).

A vitória contra o Villarreal foi a melhor partida do Barcelona desde a volta, mas o estranho é que foi a única boa partida. De resto, foram apenas alguns bons momentos.

6. Juventus (9)

A derrota na final da Copa Itália para o Napoli foi um tropeço inesperado, assim como a derrota no jogo de ida das oitavas de final da Champions para o Lyon antes da parada por causa do coronavírus. Faz parte! A questão é que agora não tem mais espaço para tropeços na Champions (a Scudetto já está garantido, mesmo com a humilhante derrota de virada para o Milan).

O time ainda é um dos mais fortes da Europa, e se o ataque clicar, é difícil segurar.

5. Real Madrid (6)

Desde que La Liga voltou, o Real Madrid está 100%… é verdade que tem sido com alguma controvérsia, mas hoje o Real depende apenas de si para conquistar o título espanhol que não vem desde 2017.

Na Champions League a situação é bem mais complicada, pois o Real foi derrotado pelo Manchester City por 2×1 em pleno Santiago Bernabeu.

4. PSG (4)

Se existe um time que hoje é um verdadeiro ponto de interrogação, é o PSG. A Ligue 1 é a única entre as grandes ligas europeias que decidiu não voltar. Com isso, o PSG não joga desde o dia 11 de março (contra o Borussia Dortmund pela Champions).

Terá as finais das duas copas nacionais em 24 e 31 de julho antes das quartas de final da Champions em agosto. A realidade era que o PSG vinha jogando muito bem, e uma coisa é certa: ninguém estará mais bem descansado que Neymar e companhia.

3. Manchester City (3)

Na Premier League não teve briga, mas o Manchester City segue firme e forte na Champions (venceu o jogo de ida contra o Real), está nas semis da Copa da Inglaterra e já venceu a Copa da Liga Inglesa.

Com exceção da derrota para o Chelsea, o City tem sido muito bom desde a volta (especialmente os 4×0 pra cima do campeão Liverpool), e é o meu favorito na UEFA Champions League.

2. Liverpool (2)

Um título que não vinha há incríveis 30 anos. Mas veio. E como veio! Com sete rodadas e antecedência (um recorde)!!

A derrota para o Atlético de Madrid na Champions doeu, mas quem assistiu ao jogo viu que o Liverpool foi infinitamente superior. Só não é o primeiro nesse ranking por não estar mais na Champions, mas esse Liverpool é histórico.

1. Bayern de Munique (1)

Mais um doblete Bundesliga/Copa da Alemanha! Se tem um time que tem sido consistentemente excelente, esse time é o Bayern de Munique. São 11 vitórias consecutivas desde a volta… se voltarmos para antes da parada, já são 17 triunfos seguidos (não perde desde 7 de dezembro de 2019, há 25 jogos).

Com Lewandowski jogando o que está jogando e Thomas Muller distribuindo como está (é o grande assistente da Europa na temporada), esse time pode com qualquer um. Na Champions League, é um dos dois grandes favoritos ao título, ao lado do Manchester City.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s