Depois de aproximadamente três meses sem jogar uma partida competitiva, é natural vermos partidas sem tanta ação… mais paradas e com menos chances. E, com muitas lesões.
Porém, o Manchester City voltou dessa longa parada com tudo! Depoia de absolutsmente destruir o Arsenal por 3×0, os Cityzens não tomaram conhecimento do Burnley e golearam por 5×0. E isso levando em conta que Guardiola mudou praticamente o time todo entre um jogo outro.
Se olharmos para outros gigantes, quase todos tiveram alguma dificuldade. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid ainda não jogaram muito bem. Na Alemanha, o Bayern até venceu todas mas não jogou bem na primeira partida da volta, contra o fraco Union Berlin.
Na Inglaterra, o líder Liverpool faz uma partida bem fraca contra o Everton, o Leicester empatou com o Watford, o Chelssa sofreu pra bater o Aston Villa de virada, e United e Tottenham empataram numa partida bem fraca.
É claro que ainda é cedo demais, mas levando em conta o que vimos até agora, o Manchester City é o time mais forte. O time de Guardiola sequer foi ameaçado nesse início… Ederson tem sido basicamente um espectador. Phil Foden jogando muito, De Bruyne comandando as ações, Mahrez muito bem… só a lesão do Aguero que deve fazer uma enorme diferença, pensando em Champions League.
Até a próxima…