Os 10 melhores jogadores do mundo com menos de 20 anos

A Bleacher Report Football publicou uma lista interessante dos 10 melhores jogadores do mundo com menos de 20 anos. Jovens como Jadon Sancho, Matthijs De Ligt, João Félix e Kai Havertz recentemente completaram seus 20 anos de idade, abrindo espaço para alguns novos nomes, incluindo 3 brasileiros.

Pessoalmente, não concordo com alguns nomes que ficaram de fora da lista, como Hudson-Odoi do Chelsea e Bukayo Saka do Arsenal, mas mantive os 10 da lista da Bleacher Report.

Vamos a lista (mantive os 10 jogadores, mas mudei algumas posições):

10. William Saliba (Arsenal – emprestado ao Saint Etienne)

Zagueiro francês de 19 anos, que certamente estará no elenco dos Gunners na próxima temporada, e imagino que ganhará a posição de titular no decorrer da temporada.

9. Gabriel Martinelli (Arsenal)

Atacante brasileiro de 18 anos. Chegou sem muito alvoroço, mas sempre que entrou, produziu. Ao meu ver, já deveria ser titular nessa temporada.

8. Alphonso Davies (Bayern de Munique)

Lateral-esquerdo/ponta de 19 anos… e canadense. Davies vinha jogando muita bola pelo Bayern antes da parada, e deve ver o seu papel crescer na próxima temporada.

7. Vinicius Jr (Real Madrid)

Atacante brasileiro de 19 anos, Vini chegou ao Real e já na temporada passada teve um papel importante no time principal. Porém, ainda demonstra o mesmo grande problema que tinha no Flamengo: péssima finalização.

6. Sandro Tonali (Brescia)

Meio-campista italiano de 19 anos, o próprio garoto se comparou a um dos melhores meias da história do futebol italiano, Andrea Prilo… um pouco exagerado, mas nem tanto assim. O Brescia briga contra o rebaixamento, então o seu torcedor deve começar a dizer adeus ao jovem talento.

5. Rodrygo (Real Madrid)

Muito podem me criticar por colocar o Rodrygo a frente do Vinicius Jr, mas eu vejo o ex-atacante do Santos se tornando titular absoluto do Real, e logo. Seu hat-trick contra o Galatasaray na Champions League essa temporada foi um belo cartão de visitas.

4. Eduardo Camavinga (Rennes)

Meio-campista francês de apenas 17 anos, e já tem um ano de experiência no futebol profissional. O garoto possui um toque diferenciado, muito calmo na bola, e já é objeto de desejo de gigantes como o Real Madrid. Assim como Tonali, Camavinga deve se transferir para um grande clube europeu.

3. Ansu Fati (Barcelona)

Atacante espanhol de 17 anos. Com a necessidade do Barcelona de promover o garoto por causa de lesões a Dembele e Suarez… e ele chegou com tudo. Marcou gols que valeram pontos e não deve mais sair do time principal.

2. Phil Foden (Manchester City)

Fiquei muito perto de colocar esse meia inglês de 19 anos na primeira posição. Foden deve ser o sucessor do lendário David Silva, que deixará o City ao final dessa temporada.

1. Erling Haaland (Borussia Dortmund)

Atacante norueguês de 19 anos. Haaland não é mais uma promessa, é uma realidade. Oito gols na fase de grupos da Champions League pelo Salzburg garantiram sua transferência ao Dortmund, e lá ele estreou com um hat-trick… saindo do banco. Nos próximos dois jogos foram mais quatro gols, e no jogo de ida contra o PSG nas oitavas da Champions foram mais dois. Muito calmo, alto, forte e veloz, Haaland será um dos melhores centroavantes do mundo em breve.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s