Ranking dos 10 melhores times da Europa – março 2020

Começo de mês é hora de Ranking Best Soccer Pack dos 10 melhores times da Europa.

Confesso que esse ranking não foi tão fácil de fazer, pois muitos dos melhores vêm de resultados negativos na Champions League e/ou na liga. Mas, vamos lá.

Esses são os 10 melhores times da Europa, com direito a um novo líder.

10. Lazio (novo)

Que surpresa agradável. Num ano onde todos imaginavam apenas a Inter de Milão sendo capaz de brigar cim a Juve na Itália, vem a Lazio pra assumir a ponta. Liderados por Ciro Immobile, o líder na briga pela Chuteira de Ouro, o clube da capital joga muito bem e, apesar de provavelmente acabar não aguentado até o fim, deve se consolidar a frente de timea que gastam bem mais, como Milan, Roma e Napoli.

9. Juventus (4)

O resultado mais surpreendente entre os jogos de ida das oitavas de final da Champions League – derrota para o Lyon. E não foi injusto, pelo jogo que foi! E, perdeu a liderança na Serie A. Agora é a hora do Cristiano mostrar porque veio: pra dominar na Champions League.

8. Barcelona (8)

O Barcelona só não sai do top 10 porque a Juventus também vem muito mal, e o time pelo menos conquistou um bom resultado no jogo de ida das oitavas da Champions (1×1 contra o Napoli, na Itália). Mas o futebol apresentado é preocupante, e os problemas do clube (especificamente a diretoria) claramente afetam dentro do campo.

7. Borussia Dortmund (7)

Que grande vitória contra o PSG na Champions. O gol sofrido em casa pode complicar, mas esse time mostrou que, quando está num bom dia, pode enfrentar qualquer um… ainda mais com Haaland marcando tantos gols.

6. Real Madrid (2)

Depois daquela derrota para o City, o Real se reergueu com a vitória no El Clasico por 2×0, assumindo a liderança do Campeonato Espanhol. Com Benzema fazendo mais uma grande temporada, Isco voltando a ser protagonista (assim como o Toni Kroos), e Courtois pegando bem, esse time volta a ser o favorito para conquistar La Liga… algo que o próprio Zidane já disse que é a prioridade na temporada.

5. Leipzig (10)

Uma vitória categórica sobre o Tottenham, em Londres, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, mostrou que esse time não deve ser subestimado. Liderados pelo ótimo centroavante Timo Werner e o excelente treinador Julian Nagelsmann, o Leipzig é aquele time que ninguém vai querer enfrentar nas quartas de final. E, está apenas três pontos atrás do líder Bayern de Munique na Bundesliga.

4. PSG (3)

Tudo caminhava bem, com muita esperança sobre esse PSG. Aí veio o mata-mata da Champions, e o time mais uma vez amarelou… dessa vez em frente a muralha amarela do Borussia Dortmund. O jogo de volta na semana que vem mostrará muito desse elenco, especialmente do Neymar e do Mbappe, que vêm decepcionando nos grandes jogos.

3. Manchester City (5)

Uma vitória dominante contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu e o tri-campeonato da Copa da Liga Inglesa – foi uma ótima semana para o Manchester City. Agora é confirmar o favoritismo no jogo de volta contra o Real na Champions pra se colocar de vez entre os três grandes favoritos ao título europeu.

2. Liverpool (1)

As derrotas para o Atlético de Madrid na Champions League e Watford na Premier League evidenciaram o fraco futebol que o Liverpool vinha apresentando nas últimas semanas. Porém, o título da Premier League segue assegurado, e essas derrotas talvez tenham vindo na hora certa… pra injetar um ânimo que o elenco claramente precisava para seguir na busca pelo bi da Champions League.

1. Bayern de Munique (6)

Depois de um impressionantes 3×0 contra o Chelsea em pleno Stamford Bridge (fora o show), o Bayern goleou o Hoffenheim por 6×0. O líder alemão fez 7 partidas até agora na Champions, e venceu TODAS. É um time que joga bem e tem inúmeras armas do meio pra frente, liderados pelo grande artilheiro da temporada até agora: Robert Lewandowski.

Até a próxima…