Foi um dos El Clasicos menos aguardados dos últimos. Não me lembro da última vez que Real e Barcelona chegaram a esse jogo tão mal. Mas, valia a liderança, e o Real venceu de forma merecida por 2×0 no Santiago Bernabeu, com a lenda Cristiano Ronaldo assistindo de camarote.
No primeiro tempo o Barcelona foi claramente melhor e teve três chances claras de gol, com Griezmann, Arthur e Messi, mas desperdiçou todas.
Pelo Real o destaque desde o início era Courtois e especialmente Casemiro, o melhor em campo.
Para o segundo tempo Zidane parece ter soltado mais o Kroos e o Isco, deixando Casemiro “xerifando” o meio campo… e deu muito certo. O Barcelona parou de criar e o Real dominou a segunda etapa.
Aos 71 minutos Kroos deu um passe maravilhoso para o Vinicius Jr, que até essa jogada não conseguia passar por ninguém. Mas o brasileiro levou pra linha de fundo e chutou pro gol. A bola desviou em Pique e matou Ter Stegen, que minutos antes havia feito uma defesa milagrosa num arremate do Isco, mas nada pôde fazer no gol.
O Quique Setién não sabia muito o que fazer. Colocou o Braithwaite, que até foi bem, mas o time não tinha movimentação. O Messi pegava a bola e três jogadores do Real o cercavam, mas mesmo assim ninguém ficava livre.
Nos acréscimos o Mariano (sim, aquele Mariano que inicialmente chegou como o novo camisa 7 do Real após a saída do CR7) passou pelo fraco Umtiti com extrema facilidade, levou pra linha de fundo e finalizou entre o goleiro e a trave.
Com a vitória o Real Madrid fica um ponto a frente do Barcelona. Um detalhe importante é que agora o Real tem também a vantagem no critério de desempate – como o jogo do primeiro turno foi 0x0, o Real fica com o melhor aproveitamento no confronto direto. Então, se os times terminarem empatados, o Real terá a vantagem.
A classificação ficou assim:
Na próxima rodada o Real enfrenta o Betis e o Barcelona enfrenta a Real Sociedad.
Até a próxima…
1 comentário