O Liverpool não perdia a 44 jogos na Premier League (o recorde é 49, do Arsenal), e vinha de 18 vitórias seguidas na competição (recorde empatado com o Manchester City).
Uma visita ao vice-lanterna Watford certamente não parecia ser o jogo em que o time de Klopp perderia essas sequências, mas o futebol nos traz surpresas… e hoje tivemos essa. O Watford venceu com o placar clássico de 3×0. Um placar que demonstra o domínio do vencedor… e sim, o Watford foi bem melhor e mereceu a vitória categórica sobre o provável campeão inglês da temporada 2019/20.
Foi um daqueles dias em que tudo deu errado, e onde seus grandes jogadores tiveram uma noite pra esquecer. Do Lovren eu até já esperava erros, mas de Alisson, Van Dijk, Alexander-Arnold e Robertson eu não esperava. Todos foram muito mal.
No ataque, o temido trio dos Reds não botou medo algum. Nenhum dos três fez algo que vale algum destaque positivo.
No Watford, o senegalês Ismaila Sarr foi o grande destaque com dois gols e uma assistência. O veterano Troy Deeney marcou o terceiro do time, que agora está fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols.
O campeonato já está mais que encaminhado pelo Liverpool, mas o futebol apresentado já vinha preocupando seu torcedor, e com a partida de volta contra o Atlético de Madrid pela Champions League chegando (dia 11 de março), Jurgen Klopp precisa acertar esse time para que a temporada europeia não termine de forma muito precoce.
Até a próxima…