Nova contratação do Barcelona é muito bizarra, e injusta

O Barcelona perdeu Ousmane Dembele pelo resto da temporada por mais uma lesão, e através de uma regra incrivelmente injusta de La Liga, o clube foi permitido fazer uma nova contratação fora da janela. A única coisa é que deveria ser um jogador sem contrato, ou de um time do Campeonato Espanhol.

Então, o Barcelona fechou com o atacante Martin Braithwaite, do Leganes. O atacante de 28 anos tem 6 gols nessa temporada de La Liga e é (era) peça fundamental do clube que luta contra o rebaixamento.

A questão não é que o Barcelona foi e contratou. A questão é a liga permitir isso. Esse é o maior absurdo!

Você tem um clube pequeno, que achou que depois do fechamento da janela de janeiro, tinha seu elenco fechado para o restante da temporada. Aí, porque o Barcelona se planejou mal demais e vendeu um atacante em janeiro (Carles Perez), o pequeno é imensamente prejudicado.

Aí entramos na bizarrice dessa contratação. O Barcelona, um dos maiores e mais exigentes clubes do mundo, coleciona contratações bizarras nos últimos anos. Paulinho, Kevin Prince-Boateng, Jeison Murillo, Martin Braithwaite… e vários outros.

Alguém acredita que um atacante de 28 anos, que estava no Leganes, será mesmo um diferencial pro Barcelona. Não vamos esquecer que o Barça tem o Griezmann pra jogar como 9. É a posição ideal dele? Não! Mas certamente é melhor que o Braithwaite!!

Ah, ele custou €18 milhões!

A minha esperança é que a Liga veja o quão injusto isso foi, e mude essa regra já para a próxima temporada.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s