Ranking dos 16 times das oitavas de final da UEFA Champions League

Finalmente, ela está de volta. A UEFA Champions League volta essa semana com os primeiros confrontos das oitavas de final, e ao invés de analisar cada confronto, vamos fazer um ranking dos 16 times que estão nessa disputa. Temos um claro favorito, quatro ou cinco times bem nivelados, um muito dependente na sua estrela, e o resto que serão surpresas se chegarem muito longe.

Vamos ao ranking!

16. LYON

Adversário: Juventus | Decide fora de casa

Já não era um time que botava muito medo na Champions e com a lesão do Depay, fica mais difícil ainda. E, terá pela frente o Sr Champions League: Cristiano Ronaldo. Se o Lyon passar, será a maior zebra em anos.

15. ATLÉTICO DE MADRID

Adversário: Liverpools | Decide fora de casa

Para que fique bem claro, o Atlético não é o segundo pior time entre os 16 (apesar de não estar longe disso). Porém, considerando a sua má fase e o adversário (Liverpool), é o segundo com menos chances de conquistar uma classificação pras quartas de final. Sem contar que Simeone não poderá contar com João Felix, um dos poucos capazes de mudar um jogo.

14. NAPOLI

Adversário: Barcelonas | Decide fora de casa

O clube italiano, apesar de ter conquistado alguns grandes resultados recentemente, como a vitória contra a Juventus, vem muito mal. E apesar do seu adversário (Barcelona) também não viver grande fase, esse é um dos confrontos onde é difícil imaginar o Napoli passando de fase.

13. CHELSEA

Adversário: Bayern de Munique | Decide fora de casa

Um dos times mais inconsistentes da temporada, capaz de fazer alguns grandes jogos e outros horrorosos. Se o Chelsea tivesse pego um adversário um pouco mais fraco, estaria mais alto nesse ranking, mas o Bayern de Munique é forte demais (e vive seu melhor momento da temporada). As chances dos Blues são mínimas.

12. VALENCIA

Adversário: Atalanta | Decide em casa

O clube espanhol vai decidir em casa, e na teoria a Atalanta é um time pequeno que não deveria ser um grande obstáculo. Porém, o time italiano está jogando muito bem, e vem com a moral alta e sem responsabilidade alguma. Já o Valencia é o time capaz de vencer o Barcelona e depois perder jogos seguidos para Granada e Getafe.

11. TOTTENHAM

Adversário: RB Leipzig| Decide fora de casa

Pode parecer baixo demais, mas mesmo vindo de vitórias, se analisarmos como vieram as vitórias (pura sorte contra o City e enorme sofrimento contra Southampton e Aston Villa), esse não é um time que inspira muita confiança. E do outro lado terá um RB Leipzig que está jogando bem e briga pelo título da Bundesliga.

10. ATALANTA

Adversário: Valencia| Decide fora de casa

É a grande surpresa dessa fase, ainda mais depois da forma que se classificou (após perder as duas primeiras partidas). Confirme já falei, a Atalanta entra sem responsabilidade alguma, e é um time que adora atacar… Por isso, vejo esse time com uma ligeira vantagem sobre o Valencia.

9. BORUSSIA DORTMUND

Adversário: PSG | Decide fora de casa

Talvez seja o time que melhor se reforçou na janela de janeiro com as chegadas de Emre Can e do artilheiro Erling Halland, mas ainda demonstra uma certa inconsistência. E, o adversário é o fortíssimo PSG, que tem um poder ofensivo superado por poucos. Se o Dortmund jogar o que é capaz, poderá surpreender, Se não, cairá sem muitas chances.

8. RB LEIPZIG

Adversário: Tottenham | Decide em casa

Num primeiro olhar, pensando que o Tottenham é o atual vice-campeão da Champions, parece que o Leipzig não terá muita chance de se classificar. Mas se olharmos para o futebol apresentado, eu vejo os alemão com mais chances de chegar às quartas de final. Liderados pelo excelente atacante Timo Werner (que deve sair ao final da temporada), e pelo excelente treinador Julian Nagelsmann, o Leipzig pode ser mais um nome surpresa nas quartas.

7. BARCELONA

Adversário: Napoli | Decide em casa

Apesar de uma provavelmente acabar conquistando a vaga nas quartas de final, o Barcelona ainda demonstra MUITA fragilidade defensiva e uma dependência muito grande na genialidade do Messi. A impressão que dá é que se o Messi não decidir, o Barcelona não vence. E enquanto Setién não conseguir ajustar isso, o Barcelona continuará com dificuldades.

6. BAYERN DE MUNIQUE

Adversário: Chelsea | Decide em casa

Aqui é onde começa a ficar mais difícil. O Bayern está jogando seu melhor futebol da temporada e conta com o melhor centroavante do mundo, o polonês Lewandowski que não cansa de fazer gols (são 23 na Bundesliga e 10 na Champions). O Chelsea não deve ser um grande problema, e aí vai depender de quem vier nas quartas.

5. JUVENTUS

Adversário: Lyon | Decide em casa

Eu quase coloquei a Juve abaixo do Bayern, mas tem aquele camisa 7 por lá que tem um certo sucesso na Champions League. Cristiano Ronaldo voltou a jogar muito bem em 2020, e com Chiellini voltando de lesão e Dybala jogando muita bola, é um time capaz de vencer qualquer time do mundo.

4. MANCHESTER CITY

Adversário: Real Madrid | Decide em casa

Sim, o City já está fora da briga pela Premier League. E sim, o clube acaba de receber uma punição muito pesada, onde deve ficar de fora das duas próximas Champions. Mas o talento desse City é indiscutível, e com Laporte voltando para comandar a zaga, Guardiola e seus comandados farão de tudo pra vencer a Champions agora e não ter que esperar mais dois anos pra próxima chance. Mas, pela frente tem o…

3. REAL MADRID

Adversário: Manchester City | Decide fora de casa

Esse é, sem dúvida, o confronto mais equilibrado das oitavas de final da UEFA Champions League. O Real vinha numa sequência incrível de 21 jogos invictos em todas as competições até a derrota para a Real Sociedad na Copa do Rei, e o empate contra o Celta de Vigo foi uma enorme surpresa, mas a base é aquela que venceu três orelhudas seguidas, e por isso eu dou ligeira vantagem (51% à 49%) pro time merengue.

2. PSG

Adversário: Borussia Dortmund | Decide em casa

Sim, os fantasmas de eliminações vexatórias na Champions League (virada do Barcelona, e o United no ano passado) estão por aí, mas esse é o melhor PSG de todos os tempos. E, parece que o Neymar finalmente poderá liderar o ataque parisiense na Champions, após sofrer com lesões desde que chegou ao clube. O trio Neymar – Mbappé – Icardi pode ir muito longe.

1. LIVERPOOL

Adversário: Atlético de Madrid | Decide em casa

E quem mais poderia ser? Se o Liverpool joga mal, ganha. Se joga bem, goleia! Para ter uma ideia, o Liverpool conquistou 103 dos últimos 105 pontos na Premier League!! É claro que um mata-mata é sempre diferente, mas a impressão que dá, ainda mais com o título da Premier League basicamente garantido, é que Klopp poderá dar total foco na Champions… e isso não é uma boa notícia para os adversários.

Concordo com o ranking? Deixe seu palpite!!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s