Algumas estatísticas surpreendentes dessa temporada

A Bleacher Report Football levantou 5 estatísticas da atual temporada que são muito surpreendentes. Confira!

Thomas Muller tem 12 assistências na Bundesliga

O veterano atacante do Bayern de Munique nem jogava muito no início dessa temporada, tanto que sua saída do gigante alemão foi seriamente cogitada. Aí veio a saída de Niko Kovac e, com Flick no comando, Muller voltou a ser peça fundamental do Bayern.

Com o craque Robert Lewandowski marcando gol atrás de gol (já são 22 nessa Bundesliga), Muller já tem incríveis 12 assistências, apenas uma a menos que Jadon Sancho, líder de assistências nessa Bundesliga.

Theo Hernandez é o artilheiro do Milan na Serie A

Essa é talvez a mais surpreendente. É muito provável que seus cinco gols sejam superados em breve por Ante Rebic ou Zlatan Ibrahimovic, mas isso mostra a importância do lateral-esquerdo do clube italiano.

Van Dijk é líder de passes na Premier League

Virgil van Dijk é conhecido como o melhor zagueiro do mundo… o xerifão da defesa do melhor time do mundo. Mas, o holandês não é simplesmente o líder de passes na atual edição da Premier League… ele é líder disparado. O mais próximo dos seus 2051 passes completos é seu companheiro Trent Alexander-Arnold com 1708. Estamos falando de uma diferença de mais de 300 passes, ou 20% a mais.

O Real Madrid tem a melhor defesa da Europa

Qual foi a última vez que você olhou para o Real Madrid e pensou “absoluta solidez defensiva”? Eu não me lembro!

Olhando para as ligas europeias, nenhuma defesa sofreu menos do que os 14 gols sofridos pelo Real na atual La Liga. Os próximos são Liverpool e Atlético de Madrid com 15 gols sofridos e PSG com 17. O seu grande rival, o Barcelona, sofreu o dobro de gols!

Roberto Soldado tem 5 vezes mais cartões do que gols

Talvez você nem se lembre do Roberto Soldado. O centroavante espanhol já jogou por grandes clubes como Real Madrid, Valencia e Tottenham. Hoje já tem 35 anos e atua pelo pequeno Granada, e mesmo levando em consideração que o Granada joga um futebol reativo e com muitas faltas, um atacante ter dois gols (um deles de pênalti) e 10 cartões após jogar 19 partidas é um tanto quanto… surpreendente!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s