Os 10 melhores times da década

O site Bleacher Report recentemente divulgou a sua lista dos 10 melhores times da última década!

Então, inspirado nessa lista, aqui vai a lista do Best Soccer Pack dos 10 melhores times dos últimos 10 anos – uma lista que deve fazer você relembrar alguns dos grandes momentos do futebol que testemunhamos nessa última década.

10. INTER DE MILÃO (2009-10)

Julio Cesar; Maicon, Lucio, Samuel, Javier Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta, Stankovic; Sneijder, Eto’o, Diego Milito

Abrimos a lista com o primeiro time da década a faturar a tríplice coroa. Um time que foi montado no início daquela temporada, que não encantava (como costumam ser os times de Mourinho), mas que sabia se defender bem demais e utilizar ao máximo as qualidades do ótimo trio ofensivo.

9. ATLÉTICO DE MADRID (2013-14)

Courtois; Juanfran, Godin, Miranda, Filipe Luis; Koke, Tiago, Gabi, Raul Garcia; David Villa, Diego Costa

Esse time chegou a segundos de faturar a Champions League, mas o grande feito foi vencer o Campeonato Espanhol num ano em que Barcelona e Real Madrid contavam com o melhor jogador das suas histórias. Um feito a ser muito apreciado… feito liderado pelo sistema defensivo que botava medo nos adversários.

8. MONACO (2016-17)

Subasic; Sidibe, Jemerson, Kamil Glik, Benjamin Mendy; Fabinho, Thomas Lemar, Bakayoko, Bernardo Silva; Mbappe, Radamel Falcão

Um dos times mais divertidos de assistir, esse Monaco contava com alguns jogadores que hoje estão entre os melhores do mundo. Fabinho é hoje o melhor volante do mundo, Bernardo Silva um dos melhores meia atacantes e Mbappe ainda é o mais cobiçado. Falcão fez uma temporada como dos tempos de Atlético de Madrid, Lemar jogou o que nunca mais jogou (o mesmo vale pra Mendy, Sidibe e Bakayoko)… esse time foi semifinalista na Champions e venceu o bilionário PSG na Ligue 1. Que temporada!

7. JUVENTUS (2014-15)

Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini, Evra; Pirlo, Marchisio, Pogba, Arturo Vidal; Carlos Tevez, Alvaro Morata

Esse era o time da Juventus que deveria ter faturado a Champions League, se não fosse pelo tal do trio MSN. Uma defesa absurda, um meio campo completamente dominante, e um ataque com a última grande temporada de Tevez e a única grande temporada de Morata. Foi a melhor Juve de uma década dominante na Itália.

6. REAL MADRID (2016-17)

Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos; Isco, Cristiano Ronaldo, Benzema

Mesmo vencedo três títulos consecutivos da Champions League, o Real não foi o melhor em todas as edições… mes esse de 2016-17 foi, de fato, o melhor. Tirando esse absurdo time titular, com os laterais jogando no auge, o meio campo dominando e o ataque liderado pelo Sr Champions League, o banco tinha jogadores como Bale e Asensio, que entravam e mudavam uma partida. Foi o auga de um time que venceu QUATRO Champions na década.

4. LIVERPOOL & MANCHESTER CITY (2018-19)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Fabinho, Wijnaldum, Henderson; Salah, Mane, Firmino

CITY: Ederson; Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko; Fernandinho, David Silva, Bernardo Silva; Sterling, Sane, Aguero

Não consegui separar esses dois timaços, que nos deram a maior briga pelo título da Premier League em sua história, então os deixei empatados! O Liverpool conquistou incríveis 97 pontos e não venceu, e o Manchester City caiu na Champions por causa de centímetros (teve um gol anulado pelo VAR nos acréscimos contra o Tottenham, que teria classificado o City).

No Liverpool, as chegadas de Van Dijk e Alisson mudaram tudo. Fabinho se consolidou no coração do meio campo e o trio… falar o quê, né?

No City, Ederson e Laporte se consolidaram, e Bernardo Silva, Sterling e Sane fizeram temporadas absurdas!

No final das contas, acho que teria sido injusto ver um desses times terminar a temporada sem um grande troféu. Por um lado, foi uma pena que os dois melhores times ingleses da década tiveram seu auge no mesmo ano… mas nos deu uma temporada inesquecível.

3. BARCELONA (2014-15)

Ter Stegen; Dani Alves, Pique, Mascherano, Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Suarez, Neymar

Era difícil imaginar algum time do Barcelona encantando como aquele de 2011, mas esse chegou perto. Luis Enrique organizou um time mais vertical, com foco naquele que foi um dos melhores trios de ataque da história do futebol. Além do trio MSN, Ter Stegen se consolidou como um dos melhores goleiros do mundo (hoje, é o melhor), Dani Alves mostrou que ainda tinha muita lenha pra queimar, e Busquets fez sua última grande temporada.

2. BAYERN DE MUNIQUE (2012-13)

Neuer; Philipp Lahm, Boateng, Dante, Alaba; Schweinsteiger, Javi Martinez; Ribery, Muller, Robben; Mandzukic

Às vezes esquecemos da qualidade desse Bayern que conquistou a tríplice coroa, mas era um time bom demais. Esse Bayern de Jupp Heynckes perdeu apenas uma partida na Bundesliga (que tinha aquele Dortmund que foi finalista da Champions e despachou o Real nas semis), e mais impressionante, destruiu o Barcelona nas semis da Liga dos Campeões por um placar agregado de 7×0… sim, SETE!

Essa temporada foi o auge de praticamente todos os titulares desse time (talvez com a exceção de Muller)… um time que merece ser lembrado quando falamos dos melhores times que vimos.

1. BARCELONA (2010-11)

Victor Valdes; Dani Alves, Pique, Puyol, Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro, David Villa, Messi

Talvez o Sir Alex Ferguson tenha definido esse time da melhor forma, após a final da Champions League no Estádio Wembley, quando o Barcelona venceu o United por 3×1: “Eles te hipnotizam com a maneira que passam a bola… No meu tempo de treinador, eu diria que é o melhor time que enfrentei.”

Esse time chegou perto demais da perfeição… Talvez o mais perto da história. O trio de meio campo que entrou pra história, com Busquets, Xavi e Iniesta ditando o jogo de jeito que Guardiola queria, Messi destruindo defesas como “falso 9”, e Villa atuando no seu absoluto auge.

Quando eu penso no futebol ideal, eu penso nesse Barcelona!

E aí, concordou com a lista? Deixe seus comentários!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s