Ranking dos 10 melhores times da Europa – dezembro 2019

É começo de mês. É hora do Ranking Best Soccer Pack dos 10 melhores times da atualidade. Confira (em parênteses a classificação do mês passado).

10. Bayern de Munique (10)

É o único time com 100% de aproveitamento na Champions League, mas segue inconsistente na Bundesliga – em novembro foram duas vitórias e duas derrotas. Aguardemos uma decisão sobre o comando técnico, se o Flick será efetivado ou se o clube buscará alguém como o Pochettino.

9. Leicester (8)

Que time bacana de assistir. Esse Leicester está jogando bem melhor do que aquele que surpreendeu o mundo em 2016. Vardy é o artilheiro da Premier League com 13 gols em 14 rodada, e o trabalho do treinador Brendan Rogers é sensacional (atualmente é o vice-líder inglês).

8. PSG (novo)

Garantido na liderança do grupo da Champions League, e vem melhorando o seu desempenho. Se o Neymar voltar a jogar o que estava jogando antes de lesionar ma temporada passada, esse PSG pode chegar à uma semifinal europeia (se der um pouco de sorte no sorteio).

7. Ajax (novo)

Lidera seu grupo na Champions League e é um dos times mais bem treinados na Europa, pelo Erik ten Hag. O atacante Promes faz boa temporada, Ziyech e Ven de Beek continuam sua excelente forma… é um time pra ficar de olho, especialmente se o Ten Hag seguir por lá.

6. Real Madrid (9)

Não perde há oito jogos – a melhoria do futebol apresentado pelo Real é clara. Liderados pelo sub-estimado Karim Benzema, los merengues estão atrás do Barcelona apenas pelo saldo de gol.

5. Juventus (3)

Apesar de estar bem na Champions League, perdeu a liderança no Campeonato Italiano. Cristiano Ronaldo não faz uma boa temporada, e precisará voltar ao “modo robô” se a Juve quiser vencer mais uma Serie A e brigar pela Champions.

4. Barcelona (5)

O futebol nem sempre tem sido ótimo, mas são quatro vitórias consecutivas, incluindo o grande jogo contra o Borussia Dortmund (garantindo a primeira colocação do grupo) e a vitória pra cima do Atlético de Madrid fora de casa.

Ao meu ver, o comando técnico ainda precisa mudar, mas enquanto Messi segue fazendo o que vem fazendo, o time pode vencer qualquer um.

3. Manchester City (2)

Vive um momento de baixa, muito pelos problemas de lesão no setor defensivo, mas ainda é aquele time que ninguém quer pegar. A Premier League vai ficando cada vez mais distante, mas desde o início da temporada o foco é a Champions League.

2. Inter de Milão (4)

Esse ano parece que finalmente teremos uma briga na Serie A. A Inter assumiu a liderança nesse final de semana, após o melhor início de temporada da sua história (37 pontos em 14 rodadas). O Lautaro Martinez está comendo a bola, a defesa é sólida e Conte comanda bem. São seis vitórias nos últimos sete jogos (cinco vitórias seguidas na Serie A).

1. Liverpool (1)

Segue imbatível na Premier League, que é a grande prioridade do clube na temporada – são absurdos 40 pontos em 42 disputados. Na Champions tudo pode acontecer, mas esse ano parece que a fila da Premier League acaba para os Reds.

E aí, concorda com o ranking?

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s