Messi fatura sua sexta Bola de Ouro, CR7 fica em terceiro

Lionel Messi venceu o prêmio da Bola de Ouro pela sexta vez na sua carreira – a primeira vez desde 2015. O argentino fecha um ano de 2019 com muitos altos e baixos em termos coletivos (a derrota para o Liverpool nas semifinais da Champions League sendo o ponto mais baixo), mas individualmente foi um ano simplesmente incrível.

Foram 51 gols em 50 jogos, e o Barcelona só chegou onde chegou (semifinais da Champions, final da Copa do Rei e campeão espanhol) por causa do seu camisa 10, que em vários momentos da temporada carregou o bagunçado time do Barça nas costas.

Muitos achavam que Van Dijk merecia vencer o prêmio. De fato, o zagueiro do Liverpool e da Seleção da Holanda fez uma temporada inesquecível e mereceu todos os elogios que recebeu, mas se olharmos exclusivamente pra temporada dos dois e tentar esquecer que Messi já venceu várias bolas de ouro, o craque do Barcelona mereceu vencer.

Cristiano Ronaldo ficou em terceiro, mas na minha opinião, considerando o que foi a temporada, achei que o Mané deveria ter ficado a frente do português.

Uma outra injustiça, na minha opinião, foi o Bernardo Silva ficar apenas em 9⁰. O meia atacante do Manchester City foi brilhante e merecia ter ficado pelo menos entre os cinco melhores.

Acho que o Alisson poderia ter ficado a frente do Mbappé e talvez do Salah, e o De Jong poderia ter entrado no top 10 no lugar do Mahrez.

OUTRAS PREMIAÇÕES

Bola de Ouro Feminina: Megan Rapinoe

Troféu Kopa (melhor jogador sub-21): Matthijs de Ligt

Troféu Yashin (melhor goleiro): Alisson

Até a próxima…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s