Horas após demitir Mauricio Pochettino, a diretoria do Tottenham anunciou a contratação de José Mourinho, que terá contrato com o clube londrino até o meio de 2023.
Daniel Levy, presidente do clube, disse o seguinte:
“Com Jose, temos um dos treinadores de maior sucesso no futebol. Ele tem muita experiência, é capaz de inspirar times e é muito bom taticamente. Ele venceu em todo clube que treinou. Acreditamos que traremos energia e confiança ao vestiário.”
O último trabalho do Mourinho foi no Manchester United, onde foi exttemamente criticado antes de ser demitido em dezembro de 2018.
Hoje é muito difícil imaginar essa parceria dando muito certo. Os próprios jogadores do Tottenham já deram a entender que precisavam de uma atmosfera mais leve no clube, e o Mourinho certamente nunca foi conhecido por deixar a atmosfera de um clube mais leve.
Sem contar que o português sempre foi um treinador que exige altos investimentos nas janelas de transferências, algo que vai totalmente contra a política atual do clube. Será que o Daniel Levy está disposto a mudar isso?
Se estiver, será um tapa na cara de Pochettino, que fez um trabalho excelente no Tottenham (de qualquer maneira, Poch deve sair dessa pra uma melhor).
E você, o que achou de tudo isso?
Até a próxima…