Pochettino demitido – veja quem são os 3 favoritos para assumir o Tottenham

O Tottenham demitiu o excelente treinador Mauricio Pochettino após cinco anos no norte de Londres. Pochettino foi o maior responsável por colocar os Spurs entre os melhores ingleses, e liderou o clube à final da UEFA Champions League apenas seis meses atrás.

Ao meu ver, foi uma decisão extremamente equivocada. Quando você tem um dos cinco melhores treinadores do mundo comandando o seu clube, e ele QUER ficar, você faz o possível para mantê-lo. Afinal, não por acaso os dois melhores times do mundo são comandados pelos dois melhores treinadores do mundo – Klopp e Guardiola.

Porém, o Daniel Levy, chefão do Tottenham, chegou a pedir para o Poch pedir as contas antes de demitir o argentino. Vai entender! Depois não vai reclamar que ficou com saudades do cara.

Mas enfim, a decisão está feita. Não faltarão opções para Pochettino – vejo o Manchester United e o Real Madrid como os destinos mais possíveis nesse momento. Muitos já falam dele no Barcelona, que seria perfeito se não fosse pela sua enorme história no Espanyol, grande rival catalão do Barcelona. Ele já disse que não treinaria o Barça.

Agora vamos olhar para os três treinadores que são os favoritos para assumir o Tottenham nesse momento.

O GRANDE FAVORITO

Por incrível que pareça (pelo menos pra mim), José Mourinho é o grande favorito para assumir o Tottenham. Mesmo depois de um trabalho BEM QUESTIONÁVEL no Manchester United, Mourinho ainda chama a atenção de grandes clubes.

Se o português for pro Tottenham ele provavelmente levantará algum troféu (talvez uma Copa da Liga), mas pessoalmente, duvido que será capaz de levar os Spurs tão longe numa Champions ou perto de brigar pela Premier League.

OS OUTROS DOIS

Se por algum motivo as coisas não derem certo com Mourinho, o Tottenham deve ir atrás de Carlo Ancelotti (deve deixar o Napoli) ou Max Allegri (livre no mercado). Pessoalmente, acho qualquer um desses dois uma opção melhor que o português.

Como o Allegri está disponível agora, eu iria com o ex-Juventus.

Veremos o que acontece nos próximos dias.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s