Prévia de Liverpool vs Manchester City

Esses dois time fizeram história na temporada passada, conquistando um total de 195 pontos entre eles, de um possível 228. Isso é um absurdo!

E nesse domingo os dois se enfrentam, pra nossa felicidade!

O Liverpool tem o seu melhor começo de Premier League, com 10 vitórias e 1 empate nos primeiros 11 jogos. Sequência que já deixa os Reds 6 pontos a frente do Manchester City.

Pensando nos pouquíssimos pontos que esses times têm deixado pelo caminho desde a temporada passada, esse jogo já se tornou gigante em termos de importância para o time de Pep Guardiola.

Aguero e Bernardo são duas das grandes esperanças ofensivas do City

E se a potência ofensiva do Liverpool já não fosse um problema para o City, o Guardiola tem um problema gigante no seu setor defensivo. Ederson se lesionou no meio de semana e o inconsistente Claudio Bravo estará no gol. E Aymeric Laporte, o melhor zagueiro da Premier League que não se chama Van Dijk, segue lesionado (só volta em 2020). Com isso, devemos ver uma dupla de zaga com Stones e Fernandinho.

A única baixa do Liverpool é o zagueiro Joel Matip. Pode não parecer muita coisa, mas considerando que Lovren, um jogador que adora cometer grandes erros, deve formar a zaga com Van Dijk, o Klopp certamente terá alguma preocupação.

Mas voltando para a defesa dos Cityzens, se Firmino conseguir atrair a zaga do City para a intermediária, algo que ele faz bem demais, isso deixará espaço para as infiltrações de Mané e Salah, o que pode ser mortal. Sem contar com o apoio dos excelentes e perigosos laterais Alexander-Arnold e Robertson.

Como parar esse ataque do Liverpool?

O City vai ter que conseguir dominar a posse de bola, algo muito difícil contra esse Liverpool que pressiona quase o tempo todo – o City tem a maior média de posse de bola da Premier League, mas o Liverpool é o segundo!

Esse jogaço será em Anfield, onde o Liverpool não perde há mais de 50 jogos de Premier League, e o histórico do confronto recente é bastante favorável aos Reds. Além disso, o Klopp é o treinador que mais venceu Pep Guardiola.

Tudo isso me leva a crer que o Liverpool vencerá o jogo… e é o meu palpite.

Na esperança de ver um dos melhores jogos do ano, meu palpite é 3×2 para o líder do campeonato.

E aí, o que você acha? Qual o seu palpite?

Ah, e se quiser ver o combinado Liverpool – Manchester City, confira na nossa página do Facebook e no nosso perfil do Instagram.

Até a próxima…