Começo de mês é hora de Ranking Best Soccer Pack dos melhores times da Europa.
10. Bayern de Munique (3)
A derrota para o Eintracht Frankfurt por 5×1 foi uma das grandes humilhações do Bayern nos últimos anos. Uma que o treinador Kovac não resistiu e foi demitido ( Max Allegri e Arsene Wenger estão entte os favoritos).
9. Real Madrid (novo)
Vai de uma ótima goleada para um empate decepcionante. Esse tem sido o tom do Real nessa temporada: inconsistência. Um tom que já vem de algum tempo, na verdade. Jogadores da velha guarda (Modric, Ramos, Marcelo, Carvajal, Varane, Kroos) estão longe do nível da primeira passagem do Zidane, e as novas caras (Hazard, Jovic, Mendy, Militão) ainda não conseguiram fazer um impacto positivo.
8. Leicester (novo)
A prova que o treinador faz muita diferença. Brendan Rogers chegou na reta final da temporada passada e o time começou a jogar bem… e continuou nessa temporada. Os Foxes estão na terceira colocação da Premier League, e por mais que uma briga pelo título é quase impossível por causa de Liverpool e City, uma vaga na próxima Champions League me parece mais que plausível.
Nos últimos jogos foram 7 vitórias e 1 derrota (aquela para o Liverpool com um pênalti em questionável os acréscimos).
7. Chelsea (novo)
Entre Premier League e Champions League, o Chelsea venceu oito seguidas, e está apenas dois pontos atrás do Manchester City. O trabalho do Lampared é ótimo desde o início, a com cada jogo vemos o time mais entrosado e mais provável para ficar com uma vaga na próxima UEFA Champions League.
6. Atlético de Madrid (5)
Ainda são muitos empates, mas esse é um time em transição e que ainda é muito bem treinado pelo excelente Diego Simeone. Renan Lodi chegou e o torcedor mal lembra do Filipe Luis, mas Godin ainda faz falta na zaga e Griezmann no ataque, pois João Félix segue lesionado.
Mesmo com tudo isso, o time ainda mostra que é capaz de vencer qualquer um.
5. Barcelona (4)
Em casa, tudo ótimo (100% de aproveitamento na temporada). Fora de casa, as inconsistências ficam evidentes – fato demonstrado pela derrota categórica contra o Levante no fim de semana.
O time é bagunçado, e se Messi não resolve, o Barça fica MUITO longe da vitória.
4. Inter de Milão (6)
Apenas um ponto atrás da Juventus, a Inter é o único time que parece capaz de acabar com o domínio doméstico da Juve. Na Champions as coisas estão um pouco mais complicadas devido ao empate inesperado contra o Slavia Praga, mas a vitória contra o Dortmund recolocou o time de Antonio Conte na briga.
3. Juventus (7)
Às vezes tem sido com algumas dificuldades, mas a Juventus é líder do seu grupo da Champions League e lidera a Serie A. Aos poucos o time vai se entrosando com o estilo do Maurizio Sarri, e o Cristiano Ronaldo parece que vai (meio que) descansando nos jogos menores para ir com tudo nos mais importantes… especialmente na Champions.
A última vez que fez isso, no Real, levantou a orelhuda!
2. Manchester City (2)
É o único time que tem futebol para parar o Liverpool na Premier League, e na Champions League é o meu grande favorito. São 10 vitórias nos últimos 11 jogos, com Aguero marcando vários gols, De Bruyne e Bernardo criando, e Sterling fazendo tudo. São muitas armas para acabar com o adversário!
1. Liverpool (1)
Esse ano parece que vai. Depois de levantar a UEFA Champions League na temporada passado, o Liverpool começa essa temporada com foco total em finalmente vencer a Premier League. O começo da temporada? 10 vitórias e 1 empate!
Mesmo quando não joga muito bem, vence. É aquela velha frase: “Tá com pinta de campeão”.
E aí, concordou com o ranking? O que você mudaria?
Deixe sua opinião aqui, na nossa página do Facebook ou no nosso perfil do Instagram.
Até a próxima…