Depois de um início de temporada com alguns resultados bem inesperados, o Barcelona voltou a vencer bem e reassumir a liderança do Campeonato Espanhol. Não por coincidência, o Messi voltou de lesão.
O melhor jogador do mundo, que essa semana revelou que o melhor atacante que ele viu jogar foi o Ronaldo Fenômeno, dominou a partida com dois belíssimos gols e duas assistências na vitória por 5×1 sobre o Real Valladolid.
Um golaço de falta (bem típico dele) e um em que ele dominou na coxa já girando pro gol… um nível de controle MUITO raro. Os passes – maravilhosos. Um pro Arturo Vidal e outro pro Luis Suarez!
O Barcelona segue demonstrando alguns problemas sérios, especialmente no lado defensivo, onde o time não consegue se organizar (culpa grande do trabalho questionável do Valverde).
Continuamos vendo um Barcelona que só consegue vencer bem quando o Messi decide. Isso é muito pouco para um clube como o Barcelona.
A resposta pode ser um novo treinador (me parece inevitável), mais contratações pesadas (também inevitável), e/ou melhor uso da base (adoraria ver isso).
Veremos como será a sequência da temporada.
Até a próxima…