O Liverpool vence o Tottenham e segue líder absoluto

Alguém na Inglaterra vai parar esse Liverpool?

São 10 jogos nessa temporada de Premier League, com 9 vitórias e um empate. Já são 45 jogos em casa sem perder na EPL. São 6 pontos de vantagem na ponta da tabela.

Numa reedição da última final da UEFA Champions League, o Liverpool levou a melhor de novo sobre um Tottenham que parece cada vez mais perdido e desgastado.

O time de Pochettino abriu o placar com 47 SEGUNDOS de jogo. Num chute do Son, a bola desviou no Lovren e bateu na trave. O rebote foi na direção do Harry Kane, que marcou de cabeça. O time até que conseguiu pressionar um pouco nos primeiros 10 ou 15 minutos, mas depois disso só deu Liverpool.

Os Reds encurralaram o Tottenham, que só conseguiu manter a liderança no primeiro tempo graças a uma atuação incrível do goleiro reserva Gazzaniga, que fez pelo menos três grandes defesas.

No segundo tempo o Tottenham teve uma chance de ouro para abrir 2×0 logo aos 2 minutos, mas Son mandou a bola no travessão depois de conseguir driblar o Alisson. E foi só! Daí pra frente foi um massacre do Liverpool, que chegou ao empate com o capitão Jordan Henderson e a virada com um pênalti convertido por Salah.

Com uma posse de 75% e uma pressão absurda, o Liverpool naturalmente decidiu “descansar” após o gol da virada (aos 75 minutos), mas defendeu a vitória com tranquilidade.

Com esses três pontos o Liverpool segue líder absoluto da Premier League, seis pontos a frente do Manchester City, que ontem venceu o Aston Villa por 3×0 (todos os gols vieram no segundo tempo, depois de um primeiro tempo desastroso).

O Arsenal chegou a abrir 2×0 contra o Crystal Palace mas acabou cedendo p empate e agora está com 16 pontos na tabela… quatro pontos atrás do Chelsea, que ontem venceu o Burnley por 4×2 fora de casa, liderados pelo hat trick do americano Christian Pulisic.

O Manchester United finalmente conseguiu uma boa vitória fora de casa. O time venceu o Norwich por 3×1… e isso com DOIS pênaltis desperdiçados ainda no primeiro tempo (Rashford e Martial).

A classificação da Premier League após 10 rodadas ficou assim:

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s