O clássico mostrou o quão pequeno está esse Manchester United

É o maior clássico do futebol inglês, mas isso se dá apenas pelo histórico gigante de Manchester United e Liverpool. A realidade atual não é bem essa!

O jogo terminou 1×1 em Old Trafford – parecia que era o jogo do líder contra um time pequeno da Premier League, e não dos dois maiores clubes da Inglaterra. O United não quis jogar depois dos primeiros 15 ou 20 minutos de jogo, em que o United pressionou bem e manteve o Liverpool longe do seu gol.

Aos 36 minutos o Rashford abriu o placar para o time da casa. A questão é que foi claramente um gol irregular – no início da jogada Lindelof fez falta em Origi ao tentar roubar a bola. O árbitro de campo incrivelmente não viu, e o VAR não anulou o gol. É o tipo de lance no qual o VAR precisa entrar em ação… é pra isoso que serve a tecnologia.

Com o gol, o United voltou para o segundo tempo interessado apenas em se defender, parecendo um Bournemouth ou Newcastle. A sorte é que o Liverpool não vem jogando muito bem, se não teria vencido com tranquilidade.

O líder conseguiu pelo menos chegar ao empate aos 40 minutos do segundo tempo com Lallana, após uma falha ridícula (mas esperada) do fraco Marcos Rojo – o fato dele ainda vestir essa camisa mostra como as coisas mudaram no Teatro dos Sonhos.

Considerando que com o empate o Manchester United fica apenas dois pontos fora da zona de rebaixamento, jogando em casa, o United tinha obrigação de buscar mais o jogo, e não se defender como fez.

O Liverpool foi a 25 pontos e agora tem uma vantagem de 6 pontos para o vice-líder Manchester City.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s