Classificação das principais ligas após a rodada de 4 a 6 de outubro

Que rodada!!!

Emoção de sobra na Premier League, com o Liverpool disparando. Na Espanha, Real e Barcelona voltam pro topo. Surpresas na Alemanha. Na Itália, a Juventus mostra quem manda.

A classificação nas principais ligas ficou assim:

20191006_1934043061326721698260922.png

Na Premier League a grande surpresa ficou por conta da derrota em casa do Manchester City para o Wolverhampton por 2×0; derrota que viu o Liverpool abrir oito pontos de vantagem para o atual bi-campeão. O time de Klopp segue 100%, com oito vitórias em oito jogos do Campeonato Inglês.

O Arsenal venceu o Bournemouth por 1×0 graças ao primeiro gol do David Luiz com a camisa dos Gunners, e o Chelsea goleou o Southampton por 4×1. O time de Frank Lampard segue sendo liderado pela garotada que provavelmente não teria oportunidades se o clube pudesse contratar novos jogadores, e assim estamos vendo o Tammy Abraham na liderança da artilharia da Premier League com oito gols (ao lado de Aguero), e Mason Mount comandando o meio campo.

O Tottenham e o Manchester United seguem muitas dificuldades. Os Spurs fecharam a sua pior semana em anos com um derrota para o Burnley por 3×0 (depois da derrota na Champions League para o Bayern por 7×2). Nos últimos 28 jogos, o Tottenham venceu apenas 9 e perdeu 13, e nesses jogos sofreu mais gols do que marcou (41 sofridos e 39 marcados).

O United faz o seu pior início de temporada em mais de 30 anos. Com a derrota por 1×0 para o Newcastle, os Red Devils estão na 12ª colocação com 9 pontos – apenas 2 a frente do primeiro time da zona do rebaixamento, o Everton (que também faz uma temporada ridícula).

Em La Liga, as coisas parecem que estão, aos poucos, voltando ao esperado. O Real Madrid venceu o surpreendente Granada por 4×2, com direito ao primeiro gol de Hazard com a camisa do Real, e segue na ponta. O Barcelona venceu o Sevilla por 4×0 (Suarez marcou mais um golaço, depois dos dois no meio de semana contra a Inter de Milão), e é o segundo colocado.

O Atlético não saiu do zero contra o Real Valladolid e caiu para a terceira colocação.

Na Serie A italiana, a Juventus acabou com o começo perfeito da Internazionale de Milão e venceu o clássico por 2×1, assumindo a ponta do Campeonato Italiano. A Juve foi melhor, mostrou toda a sua força e que ainda é o time a ser batido na Itália. A Atalanta, que na Champions perdeu seus dois jogos, segue bem na Serie A – venceu o Lecce por 3×1 e segue a frente do Napoli, que empatou em 0x0 com o Torino.

O Milan voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas. A equipe rossoneri venceu o Genoa de virada por 2×1, mas segue na parte de baixo da tabela, na 13ª colocação com 9 pontos.

Na Bundesliga, a coisa está bem apertada no topo. Com a derrota do Bayern em casa para o Hoffenheim, o Borussia Möchengladbach assumiu a ponta após golear o Augsburg por 5×1. Já O Dortmund empatou com o Freiburg e caiu para a 8ª colocação (mas apenas dois pontos atrás do Bayern de Munique).

Agora as ligas param para a data FIFA e retornam no fim de semana do dia 19 de outubro.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s