Ranking dos 10 melhores times da Europa – outubro 2019

Começo de mês é hora de Ranking Best Soccer Pack dos 10 melhores times da Europa.

Com a temporada já rolando há mais de um mês, começamos a ter uma boa ideia da força dos times.

Vamos ao ranking (em parênteses o ranking do mês passado).

10. AJAX (novo)

Depois da surpreendente temporada passada, as saídas de De Jong e De Ligt eram para terem sidas mais sentidas. Mas, o Ajax é líder da Eredivisie e é um de quatro times com 100% de aproveitamento nessa Champions League.

9. BORUSSIA DORTMUND (8)

A estreia na Champions foi boa – apesar do 0x0, o Dortmund dominou o Barcelona e só não venceu pela atuação absurda do Ter Stegen. O talento está lá, mas o time precisará justamente garantir esses resultados (especialmente em casa) se quiser passar num grupo que tem também a Inter de Milão.

A vitória fora de casa contra o Slavia Praga foi convincente, e agora terá dois jogos com a Inter… jogos que poderão decidir a grupo.

8. PSG (novo)

O começo de temporada do milionário francês foi bastante conturbado com a novela Neymar e as lesões de Cavani e Mbappé. Agora que Neymar voltou a jogar (e bem), Mbappé acabou de voltar e Cavani está prestes e retornar aos gramado, é um time que tem o potencial que já conhecemos.

A vitória convincente contra o Real na estreia da UEFA Champions League foi animadora – o PSG tem 100% de aproveitamento nessa Champions.

7. JUVENTUS (3)

Parece que, na Serie A, a Juventus terá um adversário com chances de brigar com força pelo título – tanto que a Juve é o segundo colocado.

Na Champions, o futebol apresentado ainda não convence a ponto de colocar os italianos entre os três ou quatro favoritos, mas o talento é claro, e ter o maior artilheiro da história da competição pode fazer toda a diferença.

6. INTER DE MILÃO (9)

Na Serie A, tudo mil maravilhas – 100% de aproveitamento em seis jogos. Já na Champions, a vida no grupo da morte está bem complicada. O empate em casa na estreia contra o Slavia Praga doeu, e levar a virada do Barcelona na segunda rodada deixou a Inter precisando de pelo menos quatro pontos (talvez os seis) nos dois jogos contra o Dortmund para não depender de uma vitória contra o Barcelona para se classificar às oitavas de final.

5. ATLÉTICO DE MADRID (5)

É um time em transicão, mas o Atlético mostra lampejos do time que pode ser. Liderados pelo garoto João Félix, que está se adaptando bem demais ao estilo do Simeone, esse é um time que absolutamente ninguém quer ver pela frente.

4. BARCELONA (4)

É verdade que o começo de temporada assusta, mas a volta do Messi no jogo contra a Inter de Milão foi o suficiente para nos lembrar do que esse time é capaz com seu camisa 10 em campo – foi a primeira vez na temporada que Messi jogou os 90 minutos.

Frenkie de Jong parece cada vez mais confortável no meio campo, assim como o brasileiro Arthur. Agora o time precisa acertar a defesa se quiser mesmo brigar por todos os títulos.

3. BAYERN DE MUNIQUE (6)

Líder da Bundesliga e 100% na Champions League depois de uma goleada histórica por 7×2 contra o Tottenham, em Londres. O ataque com Lewandowski (10 gols em 6 jogos na Bundesliga), Gnabry (4 gols na Champions), Coutinho e Coman pode ir contra qualquer adversário.

2. MANCHESTER CITY (1)

100% na Champions League e firme na briga pelo tri da Premier League. Ainda é o time mais talentoso da Europa, com pelo menos meia dúzia de jogadores com capacidade de decidir uma partida.

O fato de estar num grupo bem tranquilo pode ajudar o time de Guardiola na Premier League, já que o Liverpool está num grupo que requer mais cuidado.

1. LIVERPOOL (2)

Os 100% na Premier League realmente impressionam. Ainda é cedo demais, mas esse parece ser o ano que o Liverpool finalmente levanta uma taça da Premier League.

O trio ofensivo continua mortal, e com o apoio perfeito dado pelos laterais, fica muio difícil defender contra o ataque dos Reds. Agora é torcer para o Van Dijk não levar mais dribles como contra o Salzburg, no primeiro gol (do Hwang) 😝.

E aí, concorda com o ranking?

Deixe sua opinião.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s