FIFA FIFPro Men’s World XI – uma piada de time

A seleção do ano da FIFA – o FIFPro World XI – foi divulgada ontem, e foi, sem dúvida, a seleção mais ridícula que já vi a FIFA (ou qualquer outra entidade) fazer.

A impressão é que quem votou simplesmente não assistiu aos jogos de futebol da última temporada. A inclusão de 3 jogadores do Real Madrid foi o maior absurdo de todos.

O Marcelo não foi nem o melhor lateral-esquerdo do Real Madrid – foi o Reguilón. Olhando para o restante do futebol europeu, sem pensar muito lembramos de vários que foram melhores que o Marcelo, que fez talvez sua pior temporada com a camisa do Real: Robertson (o melhor), Alba, Filipe Luis, Alaba, Alex Sandro, Zinchenko, Digne, Junior Firpo. A lista é longa.

Melhores que o Sergio Ramos na temporada passada? Koulibaly, Laporte, Chiellini, Pique, Alderweireld… vários.

Ficando no sistema defensivo, a exclusão do lateral-direito Trent Alexander-Arnold é inexplicável. O que esse garoto jogou na temporada passada foi simplesmente incrível. Ele se colocou na lista dos melhores do mundo (se não for o melhor).

No meio campo, ficou claro que Modric só entrou porque venceu o prêmio de melhor do mundo no ano passado. A temporada do croata foi muito fraca, infinitamente abaixo de outros jogadores como: Kanté, Fabinho, Eriksen, Saúl, Pjanic, e o melhor de todos…

Bernardo Silva! É um crime o português não estar nesse time. Ao meu ver ele deveria ter entrado na lista dos três finalistas no lugar do Cristiano Ronaldo, mas não o colocaram nem no XI. Uma aberração.

Na linha de ataque, a exclusão do Sterling a favor do Mbappé e/ou do Hazard não foi justa. O Sterling jogou muita, mas muita bola na temporada passada. Ele entrou no hall dos melhores atacantes do mundo, e merecia um lugar no time ideal da temporada.

Eu disse no ano passado (quando o Messi ficou em QUINTO na votação do melhor do mundo) e volto a dizer agora: a cada ano que passa, essas premiações perdem mais e mais credibilidade.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s