9 pontos da primeira rodada da UEFA Champions League

Lá se foi a primeira rodada de jogos da temporada 2019/20 da UEFA Champions League. Foram 16 jogos, com 45 gols marcados (média de 2,8 por jogo). Quatro visitantes venceram, e o RB Salzburg foi o time que mais marcou gols (6).

Olhando para essa primeira rodada, alguns pontos se destacaram.

• Real Madrid preocupa, muito!

A grande maioria achava que, com o retorno de Zidane, o Real Madrid voltaria a competir em alto nível. Afinal, estamos falando do treinador do time que faturou três orelhudas consecutivas… Mas os problemas continuam no Bernabeu.

A defesa não para ninguém, o meio na cria e o ataque só funciona quando Benzema funciona (apesar de que Bale tem jogado muito bem nesse início de temporada, para a surpresa do Zidane, que queria ter negociado o atacante no mês passado).

Tudo indica que o Real terá uma temporada tão difícil quanto a última, sem brigar por nenhum título.

Ah, o Real perdeu de 3×0 para um PSG sem Mbappé, Cavani e Neymar!!

• Atlético de Madrid é MUITO forte

Apesar de ter empatado em casa com a Juventus, o Atleti estava perdendo por 2×0 e mostrou um excelente poder de reação que o time não parecia ter em temporada anteriores – sem esquecer que era a poderosa Juventus do outro lado. E, o Atlético foi melhor durante a partida e uma vitória teria sido merecida. Esse time tem totais condições de finalmente vencer a Champions League – é um time que NINGUÉM quer enfrentar.

• City ainda é o favorito

Atualmente o Manchester City tem apenas um zagueiro de origem, e é o pior dos três: Nicolas Otamendi. Isso tem levado muitos da mídia esportiva a descartar o City das brigas, mas não podemos esquecer de alguns fatores muito importantes. O time ainda é comandado pelo melhor treinador de futebol do mundo, ainda tem um poder ofensivo absurdamente talentoso, e o seu grupo da Champions é muito tranquilo.

Em janeiro o City deve contratar um novo zagueiro, e pode ter certeza que esse time segue sendo um dos grandes favoritos ao título (ainda é o meu favorito).

• Barcelona segue bem problemático

Os problemas do Barcelona estão cada vez mais evidentes. A defesa é inconsistente (depende demais no goleiraço Ter Stegen – veja aqui) e o time não consegue criar nada sem Messi em campo (foi apenas UM chute no gol do Dortmund). Com o talento à disposição, me parece cada vez mais claro que o problema é o Valverde, que não parece ser capaz de armar um time ofensivo que não dependa do seu genial camisa 10. O time não tem mais uma boa movimentação, e a pressão na saída de bola do adversário parece durar meio tempo, no máximo.

• De olho em Erling Haland

O garoto norueguês, de apenas 19 anos de idade, marcou o único hat trick da primeira rodada da UEFA Champions League na goleada do Salzburg sobre o Genk. Esse mesmo jogador marcou nove (isso mesmo, NOVE) gols numa partida da Copa do Mundo Sub-20 no meio desse ano. Arsenal e Manchester United já estão de olho.

• Inter de Milão ainda não parece pronta

A Inter contratou muito bem para essa temporada, com as chegadas de Lukaku, Godin e Antonio Conte para o comando. Porém, a dificuldade que o time demonstrou em casa contra o fraco Slavia Praga (empatou o jogo aos 47 do segundo tempo) mostra que talvez o torcedor tenha que esperar mais um ano para ver seu time voltar a brigar na Europa.

• Não se esqueça do Bayern

No geral, a confiança nesse time do Bayern de Munique não está das mais altas. Mas a vitória mais que tranquila sobre o Estrela Vermelha na estreia mostrou a força desse Bayern.

Olhando para o elenco, é um time forte em todas as áreas: Defesa com Neuer, Sule, Kimmich, Alaba; Meio-campo com Thiago Alcântara, Coutinho, Tolisso, Martinez; Ataque com Lewandowski, Coman, Perisic, Gnabry, Muller. É muita qualidade. É um time com plena capacidade de vencer a Champions.

• Chelsea terá dificuldades

E num grupo bem tranquilo! A derrota em casa contra o Valencia mostrou a fragilidade e inexperiência desse Chelsea de Frank Lampard. Assim como tem sido desde o início da temporada, os Blues mostram potencial em vários momentos, mas perdem muitos gols e cometem muitos erros.

Ainda acredito que Lampard fará um ótimo trabalho, só espero que o Chelsea tenha paciência – talvez até saia na fase de grupos, mas com o investimento que certamente será feito no ano que vem, as coisas podem dar certo.

• Leipzig pode surpreender

Não estou falando que o Leipzig vencerá a Champions League, mas esse time, que é o atual líder da Bundesliga, mas pode chegar à uma quartas de final. A vitória contra o Benfica na estreia, em Portugal, foi o começo perfeito… e num grupo fraco com Lyon e Zenit, o Leipzig deve conquista a vaga no mata-mata.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s