Napoli vence o Liverpool na estreia da Champions League

O atual campeão Liverpool visitou o Napoli e foi derrotado por 2×0 num jogo bem movimentado e polêmico. Foi lá e cá por 80 minutos, com ambos os lados criando boas chances de gol. Até o árbitro ver um pênalti a favor dos italianos que, ao meu ver, foi completamente inexistente.

Mertens, que não tinha nada a ver com isso, converteu e deu a liderança ao Napoli. Com isso, o Klopp mandou seu time para o ataque e, nos acréscimos, sofreu o segundo gol.

O Barcelona visitou o Borussia Dortmund no único jogo que não saiu do zero, mas se fosse para ter um vencedor, certamente teria sido o time alemão. O goleiro Burki basicamente assistiu à partida, sem muito trabalho – o Barça acertou uma bola no gol.

Já o Dortmund só não venceu graças à mais uma atuação gigante do Ter Stegen. O Borussia teve até um pênalti que Ter Stegen defendeu, mas em que claramente se adiantou (é difícil entender porque o árbitro fala tanto com o goleiro antes da cobrança para não se adiantar, e depois não faz nada).

O Jadon Sancho foi sempre o jogador mais perigoso pelo Dortmund, descendo pelo lado esquerdo com muita velocidade e qualidade. Para o Barcelona, o único ponto positivo foi o retorno do Messsi, que jogou pouco mais de meia hora – ainda sem ritmo, mas será importante para o Barça ter seu E.T. de volta.

O Chelsea recebeu o Valencia no Stamford Bridge e foi derrota por 1×0, em mais um jogo extremamente polêmico. Com menos de 10 minutos de jogo o Coquelin deu uma entrada criminosa em Mason Mount (a imagem diz tudo – e Mount deixou a partida) mas recebeu apenas um cartão amarelo.

O Valencia conseguiu o gol da vitória aos 29 minutos do segundo tempo com Rodrigo Moreno. Talvez não teria sido se Ross Barkley não tivesse perdido um pênalti aos 43 do segundo tempo – o interessante é que Willian queria bater mas Barkley pegou a bola e disse que ia bater… e desperdiçou. Só não entendi porque o Jorginho não cobrou a penalidade! Lampard terá que resolver isso.

Na grande zebra do dia, a Inter de Milão recebeu o Slavia Praga – aquele mesmo que reagiu dando risada ao ver que caiu no grupo com Inter, Dortmund e Barcelona – e empatou. Os visitantes saíram na frente e seguraram a vitória até os 57 do segundo tempo quando Barella garantiu pelo menos o empate aos italianos.

O Ajax estreou com uma belíssima vitória contra o Lille por 3×0. O Benfica perdeu em casa para o bom time do Leipzig por 2×1. O Lyon apenas empatou com o Zenit e casa por 1×1. O RB Salzburg goleou o Genk por 6×2 com direito a hat trick do garoto norueguês Erling Haland, de apenas 19 anos (esse mesmo garoto marcou NOVE gols numa partida da Copa do Mundo Sub-20 em maio desse ano).

Até amanhã…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s