8 transferências que não aconteceram mas ainda podem acontecer

A janela de transferências está fechada nos maiores mercados europeus, e foi gigante (confira as melhores transferências aqui)… mas poderia ter sido maior ainda. Isso por que vários grandes nomes do futebol europeu ficaram muito perto de uma mudança, mas no final acabaram ficando nos seus clubes… Por enquanto!

Neymar (PSG)

Foi a maior novela dessa última janela. O Neymar queria voltar para o Barcelona, o PSG queria negociá-lo e o Barcelona o queria de volta. Mas, o PSG não aceitou os jogadores que o Barcelona ofereceu no negócio e/ou valores oferecidos. No final da janela, parecia que o PSG aceitaria a inclusão de Dembélé, mas o francês não quis ir.

A não ser que tivermos uma reviravolta enorme nessa temporada, muito provavelmente veremos Neymar deixar o PSG ao final dessa temporada.

Paul Pogba (Man United)

Apesar do Real Madrid ter gasto mais de €300 milhões em reforços, o maior alvo do Zidane não chegou ao Bernabeu. Pogba era o cara que o treinador queria para comandar o meio campo merengue. Zidane via Pogba como o jogador ideal para o seu novo Real, mas os clubes não conseguiram chegar a um acordo.

Apesar do Manchester United querer estender o contrato do Pogba, parece uma questão de tempo até o Real conseguir o seu cara.

Christian Eriksen (Tottenham)

Ele queria sair, mas parece que os clubes favoritos do Eriksen (Real Madrid ou Barcelona) não tinham interesse o suficiente – o Barça focou no Neymar e o Zidane não considerava Eriksen melhor do que o que ele já tem a disposição. Sem contar que é sempre difícil demais negociar com Daniel Levy, chefão do Tottenham.

Se o Eriksen não renovar o seu contrato nos próximos meses, certamente deixará o clube ao final da temporada.

Paulo Dybala (Juventus)

Estava praticamente fechado com o Tottenham – só não fechou pois parece que não chegaram a um acordo sobre direitos de imagem. Porém, fica claro que Dybala não terá muito tempo em campo com a camisa da Juventus, e ele joga muita bola pra ficar no banco.

Imagino que em janeiro alguns clubes tentarão a sua contratação, e se ele não sair em janeiro, de julho não deve passar.

Gareth Bale (Real Madrid)

Talvez a maior surpresa dessa janela. O Zidane disse publicamente, várias vezes, que não contava com Gareth Bale, e que o atacante deveria encontrar um novo clube. Alguns ingleses namoraram a ideia, um clube chinês tentou, mas no final das contas o galês ficou.

Depois desse ótimo início de temporada pelo Real, com 2 gols e 1 assistência nos três primeiros jogos, parece que existe uma possibilidade dele ficar… Ou voltar a chamar a atenção dos clubes europeus com um bom desempenho dentro de campo para se transferir em 2020.

James Rodriguez (Real Madrid)

Esteve praticamente fechado com o Napoli (um reencontro com Carlo Ancelotti). Quando não deu certo, ficou muito perto do Atlético de Madrid.

No final das contas ficou no Real, e pelo menos nesse início, parece que James está conseguindo reconquistar um lugar na rotação de Zidane… Pelo menos até a próxima janela de transferências.

Mario Mandzukic (Juventus)

O bom atacante da Juventus perdeu espaço com a chegada de Maurizio Sarri e o retorno de Higuain. Tanto que ficou de fora do elenco para a UEFA Champions League.

Mandzukic quase foi para o Manchester United, mas o negócio acabou não fechando (o United se beneficiaria demais com o croata). Depois de ficar de fora da UCL, esse deve ser seu último ano na Juventus.

Rodrigo Moreno (Valencia)

O atacante do Valencia vem de uma ótima temporada, quando acabou de firmando na Seleção Espanhola. Tão boa que o Atlético tentou levá-lo à Madrid.

O negócio acabou não sendo fechado, mas o Atleti já disse que em janeiro tentará novamente. A sensação é de que os dias de Rodrigo no Valencia estão contados.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s