Finalmente! Ela voltou!!
A melhor competição de futebol está de volta e o vamos analisar cada grupo – quem passa em primeiro, qual o jogo mais aguardado, maior chance de zebra…
Os jogos da fase de grupos da UEFA Champions League 2019/20 começam no dia 17 de setembro.
Vamos lá!
GRUPO A: PSG, Real Madrid, Clube Brugge, Galatasaray
Parecia que o PSG, mais uma vez, pegaria um grupo extremamente complicado. Mas aí saíram Brugge e Galatasaray no sorteio e a briga passou a ser pela primeira colocação.
Jogo mais aguardado: Real Madrid vs PSG. A visita dos franceses ao Santiago Bernabeu poderá ser aquele que define o líder do grupo. Agora com a confirmação de que Neymar ficará em Paris, o milionário PSG entra como favorito considerando o momento complicadíssimo do Real Madrid.
Maior chance de zebra: O Real Madrid ficar de fora. Seria uma zebra gigantesca considerando os dois outros times do grupo, mas não seria a primeira vez.
Quem passa: PSG em 1º, Real Madrid em 2º
GRUPO B: Bayern de Munique, Tottenham, Olympiacos, Estrela Vermelha
Mais um grupo onde temos dois times claramente acima. A questão será: Qual Bayern de Munique veremos? Se o Coutinho voltar a jogar aquela bola dod tempos de Liverpool, o Bayern terá muito mais chances na Champions.
Jogo mais aguardado: Tottenham vs Bayern de Munique. Enquanto o Tottenham vem de uma final de Champions, o Bayern não chega à uma final desde 2013 e um bom resultado em Londres poderá ser uma mensagem.
Maior chance de zebra: O Estrela Vermelha complicou a vida do Liverpool na temporada passada, mas aqui eu não consigo nem imaginar nenhuma zebra em termos de classificação.
Quem passa: Bayern em 1º, Tottenham em 2º
GRUPO C: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Dinamo Zagreb, Atalanta
Um grupo muito tranquilo para o time que considero o melhor da Europa. O Manchester City tem a chance de garantir a melhor campanha da fase de grupos (sei que não tem valor, mas dá mais confiança para o mata-mata).
Grande jogo: Shakhtar vs Atalanta. Nenhum jogo do City deve ser um grande jogo pela superioridade absurda dos ingleses, então vou naquele que acho que pode decidir a segunda vaga.
Maior chance de zebra: Se alguém considerar isso uma zebra (pelo fato de ser um time do quarto pote), seria a Atalanta se classificando… e acho que vai.
Quem passa: Manchester City em 1º, Atalanta em 2º
GRUPO D: Juventus, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen, Lokomotiv Moscou
Um grupo muito interessante, onde temos dois claros favoritos mas um bom Bayer Leverkusen que pode complicar a vida de Juve e Atleti.
Grande jogo: Juventus vs Atlético de Madrid. Depois do confronto entre os dois nas oitavas de final da temporada passada, onde o Cristiano Ronaldo voltou a derrubar o Atlético como fazia nos tempos de Real, o reformulado Atlético de Madrid precisa conseguir parar o português em Turin.
Maior chance de zebra: O Leverkusen surpreender a todos e tirar um dos dois gigantes do mata-mata seria uma zebra enorme, mas acho que o Atlético ficar em primeiro no grupo seria uma zebra pela superior qualidade da Juventus, e acho que tem mais chances de acontecer.
Quem passa: Atlético de Madrid em 1º, Juventus em 2º
GRUPO E: Liverpool, Napoli, Salzburg, Genk
Um grupo muito bem definido, e bem tranquilo para o atual campeão. A boa notícia para o Napoli é que finalmente caiu num grupo tranquilo após anos em grupos da morte.
Grande jogo: Napoli vs Liverpool. Esse jogo na Itália é um onde o Liverpool poderá finalmente vencer o Napoli depois de dois anos com muitas dificuldades contra o Napoli nas fases de grupo (quase ficou de fora na temporada passada).
Maior chance de zebra: O Napoli ficar em primeiro. Acho muito difícil, mas se a temporada passada nos mostrou algo (do Napoli), foi que o time italiano consegue jogar bem contra esse Liverpool.
Quem passa: Liverpool em 1º, Napoli em 2º
GRUPO F: Barcelona, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Slavia Praga
O grupo da morte! Três times com totais condições de passar para o mata-mata. O Barcelona que começa a temporada com muitos problemas (ainda sem Messi), o Dortmund que já teve uma derrota na Bundesliga, e para o Union Berlin, que NUNCA havia vencido uma partida de Bundesliga. A Inter vem com um time bem renovado e começou bem na Serie A.
Grande jogo: Borussia Dortmund vs Barcelona. A visita do barça à “Muralha Amarela” deve ser um jogo com muita emoção e gols. Aqui vale ressaltar que qualquer um dos jogos entre os três favoritos será muito bom.
Maior chance de zebra: O Barcelona não ficar em primeiro no grupo. O clube catalão sempre fica em primeiro, mesmo em grupos da morte (foi assim na temporada passada), então ver o Dortmund ou a Inter ficar em primeiro nesse grupo seria uma zebra.
Quem passa: Barcelona em 1º, Inter de Milão em 2º
GRUPO G: Zenit, Benfica, Lyon, RB Leipzig
Disparado o grupo mais fraco da competição.
Grande jogo: Lyon vs Leipzig. O Leipzig começou bem a temporada venceu suas três primeiras na Bundesliga) e o Lyon se reforçou bem para essa temporada, inclusive trazendo Sylvinho como treinador e Juninho Pernambucano (lenda do clube) como diretor esportivo. Ambos têm bons jogadores, capazes de protagonizar um bom confronto.
Maior chance de zebra: Os dois times dos potes 1 e 2 ficarem de fora… e acho que vai acontecer.
Quem passa: Lyon em 1º, Leipzig em 2º
GRUPO H: Chelsea, Ajax, Valencia, Lille
Um grupo que parece fraco batendo o olho, mas que talvez seja o mais equilibrado da fase de grupos. Ao meu ver, os quatro times têm chances muito reais de passar.
Grande jogo: Chelsea vs Ajax. O Chelsea vem tendo dificuldades nesse início, mas pelo menos tem buscado o gol (os problemas defensivos vem acabando com o time de Lampard), e o Ajax passou pela fase classificatória com dificuldades. Mas, são dois times que gostam de atacar, o que deve dar um jogo divertido de assistir.
Maior chance de zebra: O Chelsea ficar de fora do mata-mata. Por nome, o Chelsea seria o grande favorito aqui, mas dada a situação do clube, os outros três desse grupo tem condições de vencer os Blues. O Ajax ficar de fora também poderia ser considerada uma zebra.
Quem passa: Chelsea em 1º, Valencia em 2º
Até a próxima…
1 comentário