Sem Messi = sem vitória do Barcelona

O Barcelona segue sem sucesso quando entra em campo sem seu craque Lionel Messi. Nos últimos oito jogos do Barça sem Messi em campo, o time venceu apenas uma (no final de semana passado contra o Real Betis)

Hoje o Barcelona visitou o fraco Osasuna e foi capaz de sair apenas com um ponto. O natural, para quem não assistiu ao jogo, é pensar que o Barcelona dominou o jogo e simplesmente teve azar, mas não foi o caso.

Os catalães não acertaram uma bola sequer no gol do Osasuna no primeiro tempo, e precisaram de um garoto de 16 anos de idade para chegar ao empate. Ansu Fati, que há 10 dias nem havia treinado ainda com o time principal, entrou no intervalo do jogo de hoje e em cinco minutos empatou o jogo em 1×1 com um belo gol de cabeça.

Aos 64 minutos o Barcelona chegou a virar o jogo num belíssimo gol do Arthur, mas o time não tinha criatividade alguma pra criar jogadas, e aos 80 minutos a bola pegou no braço do Pique dentro da área – pênalti para o Osasuna, que converteu com Roberto Torres (que também marcou o primeiro) e merecidamente conquistou um ponto contra o gigante catalão.

Os problemas do Barcelona estão cada vez mais evidentes; não à toa, o clube tenta tanto trazer Neymar de volta, mesmo após a conturbada saída do brasileiro dois anos atrás.

Sem Messi, o Barça não parece ser capaz de criar jogadas e boas chances de gol. O time passa e passa a bola, mas quase sempre sem conseguir chances claras de gol.

Olhando para a temporada passada, a dependência na genialidade do Messi ficou evidente, e parece que continua a mesma coisa.

Ao meu ver, isso cai na conta do treinador. O Valverde tem muito talento à sua disposição, e quando o Barcelona chega a parecer perdido contra um time tão inferior, como foi o caso contra o Osasuna, me parece ser um time que não é muito bem treinado.

Sem contar que a bagunça defensiva do time está simplesmente assustadora – são cinco gols sodridos em três jogos (e sete marcados).

Ainda é cedo, e o restante da temporada pode calar a minha boca, mas por enquanto as coisas não estão muito esperançosas.

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s