Os dois times que estão claramente acima do resto venceram com tranquilidade e seguem na frente da Premier League.
O Manchester City goleou o Brighton por 4×0 com gols de De Bruyne, Bernardo Silva e dois de Aguero, e foi a 10 pontos após quatro rodadas. São incríveis 14 gols marcados e 3 sofridos pelo atual bi-campeão inglês.
A notícia ruim foi a lesão do zagueiro Laporte, que nessa semana foi convocado pela primeira vez para a seleção da França (incrível que o Deschamps demorou tanto para chamar esse zagueiraço). A lesão foi no joelho e Guardiola disse que parece muito sério, mas ainda não temos mais detalhes.
O Liverpool segue com 100% de aproveitamento. Os Reds venceram o Burnley por 3×0 no Estádio Turf Moor (o único a vencer fora de casa no dia). Com a vitória, o Liverpool chegou à 12 gols marcados e 3 sofridos.
Voltando para o final da temporada passada da Premier League, o Liverpool chegou à 13 vitórias consecutivas naa liga, um recorde na história do clube.
Roberto Firmino marcou o terceiro do Liverpool e atingiu a grande marca de 50 gols na Premier League – é o primeiro brasileiro a atingir essa marca (não conto os 52 gols de Diego Costa pois é naturalizad espanhol).
Aos 85 minutos, com o jogo já decidido, Klopp tirou Sadio Mané, que claramente estava muito irritado. Pelas reações, pareceu que o atacante estava bravo com Salah, que momentos antes havia sido fominha num lance em que Mané estava sozinho.
O Manchester United e o Chelsea seguem com muitas dificuldades na temporada e a cada semana fica evidente que não vão conseguir brigar por nada nessa temporada.
O United empatou em 1×1 contra o Southampton e tem apenas 5 pontos em quatro jogos. O garoto Daniel James abriu o placar logo no início com um belíssimo gol, mas o time foi incapaz de criar mais e,no segundo tempo cedeu o empate.
Depois foi aa vez do Chelsea ceder um empate. Os Blues abriram 2×0 contra o Sheffield United com dois gols do garoto Tammy Abraham ainda no primeiro tempo. Mas, essa defesa do Chelsea está horrível nessa temporada – Azpilicueta está muito fraco, Zouma comete erro atrás de erro, e o meio campo não consegue controlar os jogos por mais de 10 ou 15 minutos (lembrando a falta que faz o Kante, que segue lesionado).
O Sheffield diminuiu no final da primeira etapa e aí, aos 44 do segundo tempo, Zouma marcou contra. Com o empate, o Chelsea chegou aos mesmos cinco pontos do United após quatro jogos.
Esses foram os resultados do dia na Premier League:
- Southampton 1×1 Man United
- Chelsea 2×2 Sheffield United
- Crystal Palace 1×0 Aston Villa
- Leicester 3×1 Bournemouth
- Newcastle 1×1 Watford
- Man City 4×0 Brighton
- West Ham 2×0 Norwich
- Burnley 0x3 Liverpool
Amanhã o destaque fica por conta do North London Derby entre Arsenal e Tottenham.
Até a próxima…