Arsenal vs Tottenham: Combined 11

Nesse domingo teremos o dérbi do norte de Londres entre Arsenal e Tottenham, no Emirates Stadium.

É um dos grandes clássicos da Inglaterra, e apesar de estarmos no início da temporada, ambos já precisam de vitória para mostrarem o que pretendem na temporada 2019/20.

Então, não resistimos e fizemos um Combined 11 (time ideal) desses dois times, pensando apenas em jogadores que devem estar à disposição para o jogo (por isso Bellerin não entra na lateral e Ndombélé não entra no meio campo, por exemplo) – na imagem acima, seriam os nomes em italico.

Vamos ao time!

Goleiro: Apesar de Lloris ser considerado pela maioria um dos melhores goleiros do mundo, eu nunca escondi que acho o francês supervalorizado – é capaz de grandes defesas e grandes erros. Acho o Bernd Leno mais consistente, por isso vou com o alemão.

Laterais: Sem Bellerin para a direita, fiquei com o jovem Maitland-Niles, que vem melhorando de forma consistente. Na esquerda, Tierney ainda não estreou pelo Arsenal e não deve estar disponível para esse jogo. O mesmo vale para o Ryan Sessegnon, dos Spurs. Acho o Danny Rose fraco, mas é o que sobrou.

Zagueiros: Acho que nem tem muita discussão – Alderweireld e Vertonghen. Davinson Sanchez, David Luiz e Sokratis não estão nesse nível.

Volante: Sem dúvida, seria o Ndombélé se o francês não estivesse lesionado. Então vou com o excelente Lucas Torreira – marca bem, tem um bom passe e chega bem ao ataque. É mais jogador que Winks e Xhaka.

Meio campo: O Eriksen é o melhor meio campista entre os dois times, então entra direto. Para o segundo meia a escolha fica mais difícil, com jogadores como Dele Alli e Dani Ceballos à disposição. Mas, vou de Lo Celso – o recém-contratado do Tottenham é um baita jogador, muito completo, e deve entrar bem no time do Pochettino.

Ataque: Tirando o Harry Kane, foi muito difícil escolher. Aubameyang entra pois tem sido o atacante mais goleador, e aí poderíamos escalar, Lacazette, Pépé, Lucas Moura… mas fui de Son. O coreano vem de duas temporada fantásticas, e é mais decisivo e consistente do que os outros.

E aí, concorda? Deixe sua opinião!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s